Cidadeverde.com

Alcione visita Arlindo Cruz e canta ao lado do sambista; vídeo

Imprimir

Alcione visitou o amigo Arlindo Cruz, que recebeu alta no dia 2 de julho, após passar mais de um ano internado. No encontro, a sambista cantou "O que é o amor" ao lado de Arlindo, compositor da canção.

A imagem foi publicada nas redes sociais da cantora. "Na primeira folga que tive, fui visitar meu amigo irmão Arlindo Cruz, pois estava troncha de saudade! Cantar para ele e ver sua recuperação de perto, massageou meu coração", escreveu ela.

Em recente entrevista ao G1, Arlindinho, filho de Arlindo, contou que o pai tem dias animados quando recebe a visita de amigos, que costumam cantar e tocar instrumentos para ele.

"A gente fica ali o tempo todo em cima dele, fico tocando banjo, fico perturbando o juízo dele, mas ele gosta, fica rindo, fica todo feliz, principalmente quando vai amigo músico tocar também", festeja Arlindinho.

O cantor e compositor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em março de 2017. Ele passou mal e foi encontrado inconsciente pela mulher. Pouco mais de 1 ano e três meses internado em um hospital, Arlindo Cruz volta para casa.

 

Arlindo responde a estímulos


De acordo com a família, Arlindo ainda não consegue falar, mas já responde bem a estímulos.

"Ele não está falando porque ainda não tirou a traqueostomia, por causa da tosse, que ainda é muita. Meu pai fala: 'Tá, tô'. Ele também pisca os olhos, faz sinal de positivo, levanta e mexe a mão", explica Arlindinho.

O tratamento de Arlindo em casa conta com a ajuda de enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. "Ele está fazendo fono, reaprendendo a falar, a comer. Meu pai ainda não tem fala espontânea, responde quando a gente pergunta, quando a gente fica ali em cima dele. Isso também quando ele quer, né? Porque tem dias que ele fica um pouco cansado, mais reservado."


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais