Cidadeverde.com

Goleiro da França diz que time não repetirá na Copa 'salto alto' de 2016

Imprimir

MARCEL RIZZO
MOSCOU (UOL/FOLHAPRESS)

Campeã em 1998, a seleção da França não quer saber de assumir o favoritismo contra a Croácia na final da Copa do Mundo, neste domingo (15), às 12h (horário de Brasília), em Moscou. Mesmo diante de um adversário que chega pela primeira vez à decisão, a equipe comandada por Didier Deschamps descartou qualquer euforia e citou a derrota para Portugal na disputa pelo título da Eurocopa de 2016 para evitar qualquer "salto alto".

"Claro que tivemos a euforia depois de vencer a Alemanha em 2016, mas agora depois da Bélgica foi totalmente diferente. Sabemos o que passamos para chegar até esse ponto. Não acho que vai acontecer de novo amanhã", declarou Lloris em entrevista coletiva.

Anfitriã da Eurocopa em 2016, a seleção francesa chegou com tranquilidade à final, que foi disputada contra Portugal. Apesar disso, o time se empolgou e foi surpreendido pelos portugueses, que perderam Cristiano Ronaldo ainda no primeiro tempo, mas, para a surpresa de muitos, venceram por 1 a 0.

Desta vez, para a final da Copa do Mundo da Rússia, a seleção da França preferiu se manter focada e distante da festa dos torcedores.

"Para ser honesto estamos numa bolha. Claro que sabemos o que acontece na França, vimos as imagens após vencermos a Bélgica, mas não estamos pensando nisso. O time demonstrou várias qualidades mentais e psicológicas, e vamos enfrentar um time de muita qualidade", acrescentou o goleiro.
Lloris ainda exaltou as qualidades da Croácia e afirmou que os franceses têm ciência da dificuldade da partida.

"A equipe está extremamente calma. Amanhã teremos a partida de nossas vidas, mas podem ter certeza que mentalmente nosso time está muito equilibrado, sabendo das dificuldades, do time forte que vem do outro lado", disse o goleiro.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais