Cidadeverde.com

Santos volta com Jair Ventura e recupera jogadores, mas não vence amistosos

Imprimir

SAMIR CARVALHO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHPARESS)

O Santos volta aos gramados oficialmente na próxima quinta-feira (19), quando enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, sem nenhuma mudança na equipe que atuava antes do recesso para a Copa do Mundo. O técnico Jair Ventura foi mantido no cargo. O treinador só foi "bancado" após a chegada de Ricardo Gomes, contratado durante o Mundial para exercer a função de diretor executivo de futebol.

O problema é que dentro de campo o Santos demonstrou os mesmos problemas técnicos e táticos em amistosos realizados no México. Foram dois jogos e nenhuma vitória: derrota para o Monterrey por 1 a 0 e empate sem gols com o Querétaro.

Se não bastasse, Jair não pôde contar com Gabigol e Alison, lesionados, e Lucas Veríssimo, que não viajou pois estava em conversas com clubes da Europa. O defensor negociou com Torino, da Itália, e Lyon, da França, mas sem sucesso.

Alguns profissionais do clube acreditam que a viagem ao México atrapalhou a preparação, já que muitos jogadores não foram utilizados e só se alimentaram e descansaram nos hotéis. Na visão deles, estes atletas ganharam peso e perderam treinamentos.

O recesso foi bom para esvaziar o departamento médico. Gabigol está recuperado de uma lesão no púbis, Alison e Arthur Gomes de entorses no tornozelo, e Jean Mota de um estiramento muscular de grau um na coxa.

BRUNO HENRIQUE
Bruno Henrique participou somente do primeiro jogo no México e depois voltou ao Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho. Sem ele e Gabigol, o treinador apostou mais uma vez em Copete, que não correspondeu.

O camisa 11, aliás, aproveitou o recesso para recuperar a sua melhor condição física. Vale lembrar que, antes do amistoso do México, ele só havia atuado em três jogos nesta temporada por conta de lesões no olho direito, na bacia e na coxa direita.

JAIR VENTURA
Jair Ventura levou dois jogadores do time B e que foram "criados" nas categorias de base do Santos para o México: o volante Fernando Medeiros e o atacante Diego Cardoso. O primeiro só atuou nos minutos finais do empate contra o Querétaro, enquanto o segundo não foi testado. Mesmo sem muitas chances, eles foram reprovados pelo técnico e voltarão ao time B.

O volante Guilherme Nunes e o meia Gabriel Calabres, revelados na base santista, também devem reforçar o time de aspirantes após viajarem com o elenco principal para o México.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais