Cidadeverde.com

Fábio Assunção deve ir aos EUA para fazer tratamento anti-drogas

Imprimir

A revista Veja que chega às bancas neste sábado traz reportagem sobre a luta do ator Fábio Assunção para se livrar do vício da cocaína. Na última quinta-feira (13), o ator foi afastado do elenco da novela Negócio da China, de Miguel Falabella, e, em comunicado, justificou a saída alegando problemas de saúde. Assunção deve procurar tratamento em uma clínica em Miami, nos EUA. A dependência química se tornou pública no início do ano, em janeiro, quando o ator foi detido pela Polícia Federal ao ser flagrado comprando cocaína de um traficante, em São Paulo. Em depoimento, o ator se pôs na posição de viciado.

A matéria da revista diz que o ator estava irreconhecível durante as gravações. Não conseguia decorar os textos, dormia pelos cantos, faltava, fumava sem parar. Maquiadores da novela precisavam disfarçar as marcas no rosto provocadas por noites sem dormir.

O autor precisou escrever cenas em que o personagem de Assunção, Heitor, desaparece, para que seu sumiço não deixe a trama sem sentido. No mesmo dia da comunicação do afastamento o ator gravou o que pode ser sua última cena nesta novela, embora Fábio Assunção tenha prometido voltar para concluir o trabalho. O ator não confirma como e onde vai realizar tratamento. O ator já fez um tratamento nos EUA este ano, uma das razões por não ter sido mantido no papel de Dodi, de A Favorita, para o qual chegou a ser convidado.

Em sua última novela, Paraíso Tropical, o desempenho de Fábio Assunção e seu comportamento nos bastidores já dava sinais do vício. Cada capítulo de Negócio da China custa, em média, R$ 270 mil.

O autor apoia sua volta à trama. Para a revista, disse que "gostaria que ele voltasse para o fim da novela. O Fábio é bonito, talentoso, mas está passando por um período de fraqueza. E quem não tem as suas?".

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: