Cidadeverde.com

Governador avalia pesquisa Opinar e oposição se diz a "alternativa" nas eleições

Imprimir

Os pré-candidatos ao governo do Piauí repercutiram e avaliaram os números da pesquisa Opinar divulgada nesta terça-feira (17) no Jornal do Piauí.

No cenário estimulado, o governador Wellington Dias (PT) aparece em primeiro colocado com 47,69% das intenções de voto, seguido de Luciano Nunes (PSDB) com 7,21% e de Elmano Férrer (Podemos) com 5,18%

O governador Wellington Dias avalia os números como resultado do trabalho desenvolvido, apesar das dificuldades encontradas com o atual cenário em que passa o país. O pré-candidato à reeleição diz receber os números com gratidão.

"Da minha parte eu tenho muita gratidão por essa forma carinhosa e, eu diria até, compreensível da realidade do Brasil e o Piauí dentro dessa realidade realizadora que vivemos. Sei que não é fácil. Eu também, quando me candidatei em 2014, tinha uma esperança muito grande de um cenário completamente diferente desse que vivenciamos no Estado do Piauí, mas todo esforço é para trabalhar. Trabalhar cumprindo a lei, trabalhar com aquelas prioridades da população. Por tudo isso eu sou grato, primeiro a Deus, segundo ao povo do Piauí que é parte das vitórias que eu colho no dia a dia.", disse o governador Wellington Dias (PT).

O segundo colocado na pesquisa, Luciano Nunes (PSDB) disse que é grato e honrado pela lembrança dos piauienses ao seu nome. Ele explica que o primeiro colocado tendo 47%  mostra que a maioria da população quer uma alternativa, e diz que continua percorrendo o estado para se apresentar como a opção de mudança do estado.

"Sou muito grato e me sinto muito honrado pela confiança de cada um que deseja e acredita na mudança! O governador tem 47% das intenções de voto. Isso sinaliza que mais da metade da população quer uma alternativa, mas ainda não a identificaram. Estou trabalhando para que a população me veja como essa alternativa. Essa é minha primeira eleição majoritária, por isso tenho percorrido todo o estado para me apresentar como a opção pra mudar o Piauí", disse Luciano Nunes.

O senador e pré-candidato ao governo Elmano Férrer (Podemos) afirma que a pesquisa é um retrato de momento, mas se diz satisfeito por mesmo com a campanha ainda não estar 'na rua', seu nome continua sendo lembrado pelos piauienses.

"Estou satisfeito porque mesmo diante desse cenário meu nome está sendo lembrado pelos piauienses, estou aparecendo na lembrança das pessoas. Minha campanha não está na rua, estamos numa fase de costura de alianças. Então esse número é ótimo. Há ainda um percentual considerável de eleitores que não sabem em quem votar, além de outra parcela que sequer sabe que sou candidato. E isso é um fato relevante. Muitos piauienses não sabem que estou colocando meu nome à disposição para disputar o Governo", disse o pré-candidato Elmano Férrer.

 

Veja dados da pesquisa:

Para o governo do Estado:

Wellington Dias mantém a liderança com 47% dos votos ao Governo

Para o Senado Federal: 

Wilson aparece com 21% e Dr. Pessoa com 15% para o Senado

Para Presidência da República:

Lula aparece com 65% dos votos; veja cenário sem o petista na eleição

 

Rodrigo Antunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais