Cidadeverde.com

Opinar: Regina diz que é prejudicada com indefinição; Dr. Pessoa "satisfeito"

Imprimir

Após publicação da pesquisa Opinar/CidadeVerde nesta terça-feira (17) os pré-candidatos avaliaram seus desempenhos. A senadora Regina Sousa (PT) que pleiteia uma vaga na chapa governista, avaliou seu desempenho (em 6º lugar com 5,8% das intenções de voto) como um reflexo da demora na definição de sua pré-candidatura e, em tom de desabafo, afirmou que está sendo prejudicada pela demora.

"Eu acho que estou sendo prejudicada por essa incerteza se eu sou, se não sou candidata. Isso confunde a cabeça das pessoas eu também não me preocupo com essa pesquisa agora, no momento, não. Acho que a gente tem que ver o andamento da campanha pra ver realmente qual o desempenho das pessoas. É natural que essas pessoas que estão na frente são mais conhecidos, são mais já tem muitas campanhas, eu nunca tive campanha minha, é a primeira vez. Não me preocupa, e eu respeito", disse a senadora.

Já Dr. Pessoa (SD), segundo colocado nos números do Opinar, afirmou que a pesquisa lhe satisfaz, embora saiba do tempo que ainda falta para as eleições e que a maioria dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar (67,9% dos entrevistados). Dr. Pessoa se mostra confiante na corrida ao Senado e diz ter uma ampla votação, sobretudo na região de Teresina.

"Os números me satisfazem. É uma pesquisa que eu não faço críticas, embora saiba que maioria ainda não decidiu em quem votar", disse o pré-candidato Dr. Pessoa.

Na ordem, a pesquisa apurou que Wilson Martins (PSB) tem 21,2% das intenções de voto, seguido por Dr. Pessoa (SD) com 15,8%; Frank Aguiar (PRB) aparece em terceiro com 14,5%; Ciro Nogueira (Progressistas) com 14,3%; Robert Rios (DEM) vem em seguida com 7,2% e Regina Sousa (PT) com 5,8% das intenções de voto. Os números estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral - BR 06707/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral  - PI 01929/2018.

 

Rodrigo Antunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais