Cidadeverde.com

Luciano se reúne com Themístocles Filho e não descarta MDB na vice

Imprimir

 

O pré-candidato ao Governo do Estado, deputado Luciano Nunes (PSDB), teve uma longa conversa com os parlamentares do MDB na noite desta terça-feira (17), que se estendeu até a madrugada. A pauta do encontro é a possibilidade de uma aliança entre MDB e PSDB caso o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), não consiga espaço para ser vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT).

Luciano afirma que está aberto para o diálogo com o partido. Segundo ele, o governador Wellington Dias tratou o MDB de forma desrespeitosa. Ele não descarta a possibilidade de uma aliança com o MDB.

“A vaga de vice está em aberto e sempre colocamos que essa definição só ocorrerá em julho. Essa definição vai ser coletiva. Há sempre essa possibilidade de forma conversada e dialogada de forma conceituada entre os aliados. Na nossa chapa já temos o Wilson Martins (PSB)  e Robert Rios (PDT) como pré-candidatos  ao Senado. E buscamos diálogo com todos. No MDB ontem aconteceu um fato que foi o rompimento do presidente da Assembleia ter sido sacado da chapa. Há uma insatisfação grande por parte de setores do MDB”, disse.

Para Luciano, o prefeito Firmino Filho não seria empecilho para uma possível aliança com Themístocles Filho. Os  dois são adversários político e o MDB sai da base do prefeito na Câmara de Teresina.

“Essa divergência ocorreu no final do ano passado e inicio deste ano.Divergências políticas ocorrem, o projeto que está em jogo é um projeto muito maior. É um projeto que envolve o governo do Estado, o Estado do Piauí, não tenho a menor dúvida pelos contatos e conversas que tive que o prefeito Firmino Filho não tem nenhuma dificuldade. Há uma sinalização total de abertura total de abertura para o diálogo e conversa. Esse entendimento é absolutamente possível porque não existe nenhum fato intransponível nessa relação. É uma questão superada”, disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais