Cidadeverde.com

Em 4 horas, Teresina registrou três latrocínios e uma execução

Imprimir

Três crimes com características de latrocínio (roubo seguido de morte) e uma execução foram registrados em um intervalo de quatro horas em Teresina. Os casos ocorreram na noite desta terça-feira (17) e estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP). Das quatro vítimas, três teriam reagido aos assaltos e se negado a entregarem os pertences. 

No povoado Soinho, na zona Leste da Capital, um pedreiro identificado com Genival Silva dos Santos, de 32 anos, foi assassinado com um tiro na barriga ao se recusar a entregar a motocicleta. Uma testemunha presenciou o assalto e vai auxiliar na identificação do suspeito. O delegado do departamento de Homicídios, Robert Lavor, informou que "abordaram Genival, para roubar a moto e depois deram um tiro”. 

Já na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, ocorreram dois crimes com características de latrocínio e uma execução.

No Dirceu I, o ex-presidiário José Vitor, de 23 anos, foi executado com oito tiros atrás no ginásio poliesportivo, nas imediações da avenida Joaquim Nelson.

Além desse, um arrastão em um bar no Todos os Santos terminou com um cliente, João dos Santos Filho, de 34 anos, morto com uma facada. Testemunhas contam que quatro suspeitos anunciaram o roubo e um dos clientes teria reagido e se negado a entregar o celular. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

O outro caso foi registrado no Parque Poti, próximo a região do Renascença. Rodielson Richarlisson, de 20 anos, que estava em liberdade condicional, foi morto com três disparos de arma de fogo e teve o aparelho celular e as sandálias levados pelos criminosos.

De acordo com Robert Lavor, aparentemente os quatro crimes não têm ligação. “Aconteceram em locais diferentes, circunstâncias diferentes, com modus operandi diferentes também. Então não tem nada que nos leve a crer que os casos podem ter relação um com o outro, ou que indiquem que foi acerto de contas ou algo do tipo”, esclareceu o delegado.

Os crimes ocorreram entre as 19h e 23h20. Equipes do DHPP estão em diligência. 

Graciane Sousa e Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais