Cidadeverde.com
Últimas

Pais são presos após bebê chorar até a morte em meio a denúncia de maus tratos

Imprimir

 

O bebê de 4 meses, filho de um casal denunciado por maus tratos na última sexta-feira (13), morreu nesta quarta-feira (18) na casa da família, no bairro Torquato Neto 4, zona sul de Teresina. O casal já tem histórico de negligência com as crianças, que chegaram a ser encaminhadas para um abrigo meses atrás.

Os pais da criança foram encaminhados para a Central de Flagrantes e devem ficar detidos até que seja concluído o trabalho da perícia.

Na última sexta-feira, o Conselho Tutelar constatou que as crianças eram mantidas em meio ao lixo, garrafas de bebida alcoólicas e sem os cuidados básicos por parte dos pais, que moram no bairro Torquato Neto, zona sul de Teresina.

Vizinhos relatam que durante a manhã desta quarta-feira ouviram o choro do bebê e a suspeita, segundo a Polícia Militar, é de que a criança tenha morrido engasgada no próprio choro em um dos quartos da casa. Quando a polícia chegou o corpo da criança já estava no sofá da sala. A mãe teria saído para comprar drogas, segundo o relato da Policial Militar .

“A gente já tinha recebido a informação de um corpo e ao chegar próximo a vizinha nos abordou. Disse que a criança morreu em uma cama e nós chegamos aqui o corpo estava em cima do sofá. Já foi removido do local e segundo informações a mãe tinha saído pra comprar drogas. Você vê pelo estado da casa, as condições insalubres, o banheiro é uma fedentina, a casa não tem nenhum móvel, as crianças todas maltratadas. Eles estão sendo recolhidos para a Central de Flagrantes”, disse um policial que atendeu a ocorrência.

Os vizinhos relatam que era comum os pais deixarem as crianças sozinhas em casa e saírem durante o dia e a noite. O consumo de álcool e drogas na casa era constante, bem como a falta de limpeza dos cômodos.

 

Rodrigo Antunes
[email protected]

  • casa_torquart_(1).JPG Rodrigo Antunes
  • casa_torquart_(2).JPG Rodrigo Antunes
  • casa_torquart_(3).JPG Rodrigo Antunes
  • casa_torquart_(4).JPG Rodrigo Antunes
  • casa_torquart_(5).JPG Rodrigo Antunes
Imprimir