Cidadeverde.com

MDB manda ofício para o governador e sustenta nome de Themístocles

Imprimir

O MDB encaminhou ao governador Wellington Dias, na tarde desta quarta-feira (18), um ofício assinado por toda a cúpula do partido onde sustenta o nome do presidente da Assembleia Legistativa do Piauí, Themístocles Filho, para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo petista. As assinaturas foram colhidas após reunião na sede do partido onde começou a ser discutida a proposta do governador de ter o MDB com uma vaga para o Senado ao invés de vice. 

"Ao cumprimentá-lo, reiteramos que o MDB, partido da base do gverno de Vossa Excelência, reivindica a vaga de vice-governador na chapa majoritária a ser formada para as eleições 2018", diz o documento.

"Reiteramos a indicação do MDB de compor a chapa majoritária no cargo de vice-governador com o nome do deputado estadual Themístocles Filho, presidente da Assembleia", reforça trecho do documento.

Ainda de acordo com o ofício, o partido quer ainda a formação de uma chapa proporcional para os cargos de deputado federal e estadual com todos os partidos da base.

A veracidade do oficío foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo suplente de deputado estadual, Mauro Tapety, que também assinou o  documento.

Apesar de sustentar o nome de Themístocles, o MDB só deve se pronunciar oficialmente nesta quinta se aceita ou não abrir mão da vaga de  vice e indicar o deputado federal Marcelo Castro para o Senado.

O ofício é assinado pelos deputados Themistocles Filho, João Madison, Liziê Coelho, Severo Eulálio, Pablo Santos, Zé Santana, os suplentes Mauro Tapety e Ismar Marques, além de Henrique Pires, membro da executiva estadual e do presidente do partido, Marcelo Castro.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: MDB