Cidadeverde.com

Fique atento a 5 sinais para você identificar um psicopata

Imprimir

1. Pouca ou nenhuma empatia
Alguns cientistas acham que os psicopatas são totalmente indiferentes e insensíveis aos sentimentos alheios. No entanto, neurocientistas da Universidade de Groningen, na Holanda, alegam que não é bem assim… Na verdade, os psicopatas conseguem escolher quando sentir empatia, como se existisse um pequeno interruptor em suas cabeças e que usam para definir o momento que desejam sentir “pena” de outras pessoas. Como também são mentirosos e manipuladores, a falta de empatia dos psicopatas pode não ser facilmente percebida, visto que eles conseguem facilmente enganar as pessoas com as suas “lágrimas de crocodilo”, se assim desejarem.


2. São bastante impulsivos
Os psicopatas não suportam ser contrariados e têm muita dificuldade em lidar com a rejeição e a frustração. Por este motivo, essas pessoas costumam ser bastante teimosas, agressivas e apresentar comportamentos explosivos, tomando atitudes de modo impulsivo, sem levar em consideração os sentimentos das outras pessoas.

 

3. Psicopatas costumam ter o olfato ruim
Devido ao baixo funcionamento dos córtices orbitais de seus cérebros, os psicopatas, de acordo com estudos da Universidade de Macquarie, na Austrália, podem apresentar dificuldades em descrever alguns tipos de aromas. Faça um teste: apresente para o seu “amigo suspeito” vários aromas diferentes e faça-o adivinhar. Se os erros forem muito maiores do que os acertos… Bem, então é melhor você ficar de olho nessa pessoa.

 

4. Não assumem responsabilidades
Os psicopatas são egocêntricos e megalomaníacos e, por isso, nunca acham que estão errados, colocando a culpa de todas as coisas nas costas dos outros. Como também não sentem medo, essas pessoas não têm receio das punições que suas ações possam acarretar. E é nesta parte que volta a entrar a manipulação, pois os psicopatas são capazes de armar grandes espetáculos para mostrar como estão arrependidos de seus erros, chegando até mesmo a comover algumas pessoas desavisadas. A questão é: o psicopata nunca vai reconhecer que está errado e, consequentemente, não irá sentir remorso de qualquer coisa que tenha feito, pois esta é a sua natureza. Sabe aquela pessoa que sempre inventa uma desculpa e que nunca assume a responsabilidade por nada que tenha feito? Mais um motivo para você ficar de olho aberto…

 

5. O que os psicopatas comem?
De acordo com um estudo feito pela Universidade de Innsbruck, na Áustria, as pessoas que apresentam tendências antissociais, sádicas ou mesmo psicopatas gostam de comer alimentos amargos, como chocolates (com alto índice de cacau), café, água tônica, frutas cítricas, entre outras comidas e bebidas do gênero. A explicação, segundo os pesquisadores, remonta ao processo de evolução do ser humano. O sabor amargo não é tão apreciado pela maioria das pessoas por que ativa uma zona cerebral de alerta, pois este gosto ao longo dos anos passou a estar associado ao veneno. Então, como os psicopatas não têm o mesmo senso do medo que as pessoas normais, não há uma “repulsa” tão acentuada pelo amargo.


Fonte: Significados

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais