Cidadeverde.com

Dr. Bumbum posta vídeo: 'É injustiça o que falam de mim'

Imprimir

 

 

Parte 1

Uma publicação compartilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) em

 

 

Parte 2

Uma publicação compartilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) em

 

 

Parte 3

Uma publicação compartilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) em

 

 

Parte 4

Uma publicação compartilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) em

 

 

Parte 5

Uma publicação compartilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) em

O médico Denis Furtado, preso nesta quinta-feira (19), publicou um vídeo falando sobre a morte de sua paciente Lilian Calixto, de 46 anos. Ele diz que a morte foi "uma fatalidade".

"Aconteceu uma fatalidade. Uma fatalidade que acontece com qualquer médico. Após o procedimento de bioplastia de glúteos, que eu já realizei 9 mil, ela saiu do consultório muito bem e umas 6 horas após eu a levei pro hospital. É um mistério ainda a causa da morte, mas é uma injustiça o que estão falando de mim na TV. É uma injustiça me acusarem de não ser médico, eu tenho CRM antigo. É uma injustiça dizerem que é um procedimento que não é habilitado", declarou em vídeo.

A declaração foi publicada às 16h, quando ele já estava preso, no carro, a caminho da delegacia. Na imagem, Denis veste a mesma roupa com a qual chegou na DP, o que indica que o vídeo foi gravado nesta quinta.

O procedimento que Denis se refere no vídeo trata-se de uma bioplastia de glúteos. Até agora ainda não se sabe detalhes sobre que tipo de substância foi usada, mas em vídeos nas redes sociais o médico fala no uso do polimetilmetacrilato, conhecido pela sigla PMMA, ou por metacril, produto composto por microesferas de um material parecido com plástico usado para preenchimento corporal.

Lilian chegou ao apartamento do médico na tarde de sábado (14) para realizar a intervenção estética, que teria custado R$ 20 mil, segundo familiares da vítima. Por volta das 22h50 do mesmo dia, a bancária foi levada para o Hospital Barra D'or por Denis, Maria de Fátima Barros, mãe do médico, Renata Fernandes, namorada dele, e ainda pela técnica de enfermagem Rosilane Pereira da Silva.

Morte após taquicardia e insuficiência respiratória

O boletim médico do hospital informou que a paciente chegou lúcida e contou que tinha sido submetida a um implante de cerca de 300 mililitros de silicone em ambos os glúteos e que, no momento do atendimento, ela apresentava sinais de taquicardia, dificuldade para respirar, pele azulada, que é um sintoma de falta de oxigenação do sangue, e suava muito.

O informativo indicou ainda que o exame inicial feito em Lilian detectou taquicardia e pressão baixa. De acordo com o documento, a hipótese inicial foi de embolia pulmonar devido à aplicação do silicone. A paciente morreu a 1h12 do domingo (15).

Dr. Bumbum e mãe são presos após quatro dias foragidos

O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, e mãe dele, Maria de Fátima Furtado, foram presos na tarde desta quinta-feira (19). Os dois estavam foragidos desde domingo (15), quando a bancária Lilian Calixto morreu de complicações após se submeter a procedimento estético na casa de Denis, na Barra da Tijuca.

Eles foram encontrados por policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) em um centro empresarial na Barra. Para chegar até eles, o setor de inteligência do batalhão contou com informações do Disque Denúncia que oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações do paradeiro do médico e da mãe.

Às 16h13, Denis e a mãe chegaram à 16ª DP acompanhados do advogado. Nenhum dos dois conversou com a imprensa.

Foto: Reprodução

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais