Cidadeverde.com
Esporte

Em busca de quarta vitória seguida, Goiás encara Sampaio Corrêa

Imprimir

Na continuação da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e Goiás se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Castelão. Visando o quarto triunfo consecutivo na competição nacional, os comandados de Ney Franco terão pela frente uma equipe maranhense que precisa desesperadamente dos três pontos.

Isso porque os bolivianos não vencem na Segundona há cinco rodadas. De lá para cá, são dois empates, três derrotas e a queda para a zona de rebaixamento da tabela de classificação, onde ocupa o 17º lugar com 16 pontos conquistados.

Por outro lado, o clube esmeraldino vem em uma crescente. Desde que Ney Franco assumiu a equipe, o Goiás melhorou consideravelmente na Série B e vai em busca da quarta vitória seguida, almejando aproximar-se ainda mais dos líderes. No momento, os goianos somam 21 pontos, em campanha de seis vitórias, três empates e seis derrotas.

Para a partida, o técnico da casa, Roberto Fonseca, terá muitos desfalques. O meia João Paulo cumpriu suspensão diante do Juventude, mas devido a um problema muscular não poderá atuar contra o Goiás. Diego Silva e Willian Oliveira também ficarão de fora por lesão.

A lista de ausências é complementada pelos laterais Alyson e Bruno Moura, que terão de cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. A única boa notícia para Roberto Fonseca é o retorno do zagueiro Maracás.

Pelo lado do Goiás, Ney Franco não terá dores de cabeças grandes para montar o onze inicial. O treinador, inclusive, já definiu a equipe que irá ao campo do Castelão: com relação à última partida, a única mudança fica por conta da entrada de Edcarlos no lugar de Victor Ramos, de fora por contusão.

O zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito durante um dos treinos do Esmeraldino na semana, tendo sido avaliado pelo departamento médico da equipe e julgado não ter condições de sequer viajar ao Maranhão para acompanhar a delegação.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA x GOIÁS
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 20 de julho de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Marcelo, Maracás, Joécio e Kaike; Silva, Danilo Pires, Fernando Sobral e Danielzinho; Uillian Barros (Dalberto) e Reginaldo Júnior (Alvinho)
Técnico: Roberto Fonseca
GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni, Renato Cajá e Felipe Gedoz; Michael e Lucão
Técnico: Ney Franco

Fonte: Gazeta Esportiva

Imprimir