Cidadeverde.com

Quiosque Salve Rainha é arrombado e PM diz que irá reforçar segurança

Imprimir

 

Na madrugada da última terça-feira (17) o quiosque do Parque da Cidadania, Café Sobrenatural, do coletivo cultural Salve Rainha, foi arrombado.

Os suspeitos levaram vários objetos do local e deixaram apenas dois eletrodomésticos. O grupo afirmou, em nota nas redes sociais, que estava encerrando as atividades por conta dos constantes atos de criminalidade no local.

A segurança do local é feita pela Guarda Municipal, que alega atuar somente durante o horário de funcionamento do parque, ficando o horário de fechamento sob competência da segurança pública.

A direção do parque também se manifestou e disse que mantém no local funcionários, como agentes de portaria, e tinha registrado há 3 semanas a desativação do quiosque, só que os objetos ainda não tinham sido retirados do espaço.

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta (20), o subcomandante da Polícia Militar, Cel. Alberto Menezes, informou que a Polícia Militar irá estreitar as comunicações com a Guarda Municipal, responsável pela área do parque. Além disso, o subcomandante informou que o policiamento no local será reforçado.

“Vamos estar mantendo contato com Capitão Monteiro, que é o Comandante de Operações da Guarda Municipal, vamos estar reforçando no que for possível, pela Polícia Militar, a segurança daquele ambiente. Embora a Guarda Municipal faça a parte de policiamento preventivo lá, a PM tem a responsabilidade da segurança no geral”, destacou o subcomandante.

Na nota publicada pelo coletivo, o grupo alega que o fechamento do quiosque se dá pela baixa frequência de público e o aumento de furtos e assaltos no parque.

Confira abaixo a nota na íntegra.

“O Salve Rainha informa que estão encerradas as atividades do Café Sobrenatural, quiosque localizado no Parque da Cidadania. O coletivo resistiu e insistiu para existir no parque, levando programação cultural, arte, debates e convidando a comunidade para frequentar este que deveria ser um espaço plural. No entanto, tem ficado cada vez mais difícil. A falta de segurança no Parque da Cidadania diminuiu a frequência da população e aumentou o número de furtos e assaltos.

Na última terça-feira, o quiosque do Salve Rainha foi arrombado e levaram todo o material de trabalho do coletivo, restando apenas dois eletrodomésticos. Desta forma, ficamos incapacitados de continuar. Não apenas por razões materiais, mas também por sentirmos que chegou ao fim a nossa luta para permanecer neste local. Agradecemos a todos que nos apoiaram neste caminho, floreado por momentos inesquecíveis. Na nossa memória sempre existirá um Kency Park onde fomos muito felizes.”

Rodrigo Antunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: salverainha