Cidadeverde.com

Áudio: piloto pediu resgate antes de fazer pouso forçado

Imprimir

Foto: Divulgação

Um áudio vazado nas redes sociais neste sábado (21) mostra uma conversa do piloto do avião que levava o ex-governador Wilson Martins com a torre de controle do aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. No diálogo, o piloto pede a torre que providencie uma equipe de resgate, bem como o helicóptero da Policia Militar. 

"Estamos a 8 milhas de Teresina e se possível a solicitação de resgate como o helicóptero da polícia ou outro tipo. Estamos a 8 milhas de Teresina na radial 225", comunicou o piloto.

Ao fundo, uma voz semelhante a do deputado federal Rodrigo Martins, que estava no voo, avisa de uma estrada. "Tem uma estradinha bem aqui", diz a voz.

A torre chega a informar que existe a pista de um condomínio próximo onde o pouso de emergência poderia ser realizado, mas o piloto informa que não é possível chegar. Veja o diálogo.

Operador: - tem uma pista aí perto, viu?"
Piloto: - dá pra chegar não.
Operador: - o condomínio aí tem uma pista aí perto.
Piloto: - não dá pra chegar.
Operador: - vira a direita.
Piloto: - não dá

Ouça a gravação:

O pouso terminou acontecendo em uma estrada localizada na comunidade Florata, zona rural de Timon.  Ninguém ficou ferido.

O avião é do modelo RV-10 e tem autonomia de voo de até 1.600km a uma velocidade de 330km. Segundo o Cidadeverde.com apurou junto ao site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave foi fabricada em 2009 e está em situação normal de acordo com o serviço de registro disponível.

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), responsável por atuar nos estados do Pará, Maranhão e Amapá - está em Timon neste sábado (21) para iniciar as investigações do acidente.

Hérlon Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais