Cidadeverde.com

Psol é o primeiro partido a transmitir ata de convenção via internet ao TRE

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu na segunda-feira (23) a primeira transmissão on-line de ata de Convenção Partidária. O PSOL enviou o arquivo logo após a finalização de sua convenção em que foram escolhidos os candidatos do partido para o próximo pleito. 

Esta é uma inovação das eleições de 2018 e funciona da seguinte forma: os partidos após a realização das convenções, têm até 24 horas para realizar o envio da ata para Secretária Judiciária do TRE-PI, de forma presencial ou on-line. Para a transmissão do arquivo via internet, os presidentes de partido receberam uma chave de acesso. O TRE possui o mesmo prazo de 24 horas para publicação da Ata no DJE. 

O prazo para realização das convenções partidárias encerra em 5 de agosto, período em que os partidos devem definir as coligações e escolher os candidatos para as Eleições Gerais de 2018. Já o prazo para registro de candidatura se estende até o dia 15 de agosto. 

A advogada e professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sueli Rodrigues, foi lançada no domingo (22) candidata ao governo do Estado nas eleições de outubro. A convenção estadual aconteceu no Sindicato dos Correios, em Teresina. O sindicalista Francisco José da Silva, o Chiquinho da Luta, teve o nome homologado como vice na chapa. A vaga de senador ficou com o ex-deputado federal, Jesus Rodrigues.

Fonte: TRE/PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PsolTRE