Cidadeverde.com

Deputado diz que permanência do PTC na base depende do governador

Imprimir

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do diretório estadual do PTC, reafirmou nesta quarta-feira (25) que a chance é zero de compor "chapão" e diz que a permanência do partido na base governista depende do governador Wellington Dias (PT). 

"O PTC há mais de ano vem conversando com o governador, mostrando o desejo de continuar na base, de dar seguimento a esse processo de lealdade  que temos na Assembleia Legislativa e, sobretudo, mostrando que nós temos uma estratégia já construída em outras eleições e nessa não seria diferente", disse o parlamentar. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o deputado demonstrou insatisfação com a base governista e diz que todos os partidos, com exceção do PTC, tiveram as reinvindicações atendidas.

"O PMDB ganhou a vaga no chapão, como candidatura majoritária. O PP também tem uma vaga. O PDT está com o chapão. O PRB e o PSD da mesma forma, não ganharam a vaga majoritária, mas ganharam o chapão. E o PTC? O partido quer sua chapa própria porque em todas as eleições foi com chapinha. Não sei a dificuldade que o governador tem em atender nossa reivindicação. Sinto que a dificuldade está sendo por causa de figuras do governo. Se fosse pelo governador, o mesmo tem esse desejo de ceder, mas a política é dinâmica", disse Gomes. 

O deputado também descartou a possibilidade de compor chapão e diz que o PTC já tem uma posição definida. 

"Temos o prazo até dia 05, que é o último dia das convenções. O PTC não irá compor chapão. Se a chapinha não sair, o PTC não tem escolha. Temos uma decisão tomada pelo diretório. O PTC de hoje não é mais o de quatro anos atrás. O partido conseguiu trazer para o quadro muitas lideranças estaduais e a grande maioria do diretório hoje não aceita ir pro chapão", disse o deputado. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais