Cidadeverde.com

Veja 6 características para identificar uma pessoa invejosa

Imprimir

Pessoas invejosas tendem a reprimir sua raiva e expressá-la de diferentes maneiras. Normalmente essas pessoas têm um péssimo ânimo e fazem de tudo para destruir o que invejam. Vamos ver seis características de pessoas invejosas. Não só para ajudar a identificar se estamos convivendo com uma, mas também para fazermos uma auto-análise.

1. O sádico-sarcástico
É aquela pessoa que, com humor e sorrisos sarcásticos, lança uma bomba para você. Por exemplo: “Você poderia ter perguntado qual minha flor favorita antes de me trazer uma.”

2. A bala direta
É a pessoa que mira, atira e acerta a bala bem em cheio. Diz coisas como: “Amiga, como você está gorda! Está parecendo um elefante.” Nesse caso, ela não consegue apreciar seu próprio corpo, por isso fixa a atenção em você e faz isso porque quer que você se sinta mal ou culpado para que, pelo menos, você não consiga apreciar seu corpo também.

3. A broca
É a pessoa que sempre fornece uma perspectiva negativa. Se você diz que encontrou um trabalho, ela responde que você vai perdê-lo por causa da crise global. Se contar que está namorando, ela diz que certamente será traído.

4. O intrometido
Vive xeretando e se metendo na vida de todos. Precisamos tomar cuidado com pessoas que sempre estão dispostas a ajudar. Quanto mais uma pessoa fala de outras pessoas, mais ela quer esconder sobre si mesma. O intrometido oculta coisas e não quer falar de si, por isso está sempre se metendo na vida dos outros, quanto mais souber dos outros, mais informação terá para ajudar a se esconder.

5. O “ioiô”
Para uma pessoa invejosa, tudo tem que girar em torno dela. Algumas não aceitam que os seus amigos tenham um trabalho melhor, uma família melhor ou um estilo de vida melhor do que elas. Por exemplo:

“Meu cão é maior que o seu”

“Acabei de comprar o carro do ano”

“Esse trabalho não combina com você.”


6. O silenciador
Este tipo de pessoa não está a seu favor e nem contra você. Quando você está bem, ela não fala nada, apenas te observa e espera você passar por uma situação ruim para que possa te dizer coisas como: “Viu, eu não te avisei?” Existem pessoas que ficam só cuidando e esperando que algo ruim aconteça.

 

As crises são ótimas oportunidades para você saber quem está e quem não está do seu lado, dessa forma você poderá identificar as pessoas que estarão ao seu lado nos momentos difíceis  e as que não. Para concluir, uma pessoa invejosa é uma pessoa tóxica, que polui o meio ambiente em que está, criando conflitos, rixas e brigas. Se você acha que tem algumas características de uma pessoa invejosa e quer ser diferente, este é um bom momento para começar um processo terapêutico. Não se trata apenas de saber se “sou uma pessoa invejosa”, mas também é necessário ter o cuidado adequado. É mais fácil vermos que o outro é invejoso do que identificar isso em nós mesmos, mas o primeiro passo é aceitar que podemos estar errados se tivermos pelo menos 3 características de uma pessoa invejosa.


Fonte: Psiconlinews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais