Cidadeverde.com

Firmino defende nome de Margarete Coelho para vice na chapa de Geraldo Alckmin

Imprimir

 
Fotos: Rômulo Piauilino

O prefeito Firmino Filho (PSDB) falou sobre a possibilidade da vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) assumir o posto de candidata a vice-presidente na chapa do pré-candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin. O líder tucano no Piauí afirma que  entre os nomes colocados, o de Margarete teria as melhores atribuições para assumir a vaga.
 
Firmino afirma que a chapa de Alckmin tem chances reais de vencer a disputa pelo Palácio do Planalto. “Seria um orgulho para o Piauí ter na história política do Brasil uma piauiense como representante do nosso Estado em uma chapa majoritária para presidente da República. E em uma chapa que tem  condições de vencer. É uma chapa competitiva. Portanto seria um grande orgulho para todo o Piauí. Ela é uma mulher preparada, determinada, experiente e não tenho a menor dúvida que nos orgulha muito com sua presença em Brasília”, disse.
 
O tucano avalia que Margarete tem o preparo técnico e político necessário para o cargo. “Acho que é uma boa escolha. Caberá ao PSDB fazer essa escolha. Entre os nomes a Maragarete desponta. Ela tem muito preparo. Tem um trabalho acadêmico, é doutora na área de Direito. Tem o respeito não só da área de Direito, mas de quem milita na sua profissão. Também na área pública foi uma grande deputada estadual. Tem compromisso com a causa pública e sabe fazer as coisas acontecerem”, disse.  
 
 
Sobre a participação na pré-campanha de Luciano Nunes ao governo do Estado, Firmino diz que pessoas estariam usando as redes sociais para tentar criar um mal-estar entre os dois. “Todos falam o que querem. Falar é tão fácil que o preço é zero. Essas idas e vindas, essas intriga e fofocas, são feitas com mais intensidade nessa época de redes sociais. Luciano é um jovem preparado, tem experiência e se coloca para fazer um governo diferente. Renova nossa fé de que vamos ter um governo diferente. A oposição tem qualificado o debate com temas importantes”, disse.
 
A convenção do PSDB deve ocorrer no dia 05. Luciano ainda não apresentou o nome do vice. A indicada deve ser a filha do prefeito de Parnaíba Mão Santa (SD), a delegada Cassandra Moraes Sousa. “É um grande nome. Todo esse processo de condução, de negociação cabe ao pré-candidato a governador Luciano Nunes”.

 

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais