Cidadeverde.com

Governo afirma que aeroportos voltaram a funcionar após acordo

Imprimir


Foto:Ascom/CCOM

A Comunicação do Governo do Estado encaminhou nota à imprensa comunicando que os aeroportos dos municípios de Picos, São Raimundo Nonato e Floriano voltaram a funcionar neste sábado (28). Os voos estavam paralisados após movimento dos funcionários que reivindicam o pagamento dos salários atrasados.

De acordo com a nota encaminhada, um acordo foi firmado e as pendências estão sendo solucionadas. "O Governo do Estado informa que entrou em contato com a Esaero, empresa responsável pela operacionalização dos aeroportos de Picos, São Raimundo Nonato e Floriano, e as pendências estão sendo solucionadas. Desse modo, a empresa negociou com os funcionários e as atividades voltaram ao normal. Os aeroportos já estão abertos ao tráfego", diz nota.

A paralisação teve início depois que os funcionários ficaram três meses sem receber os salários. De acordo com o diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Wilson Vieira de Sousa, o sindicato deu 48 horas para o governo regularizar os pagamentos. 

O cantor Zé Felipe, filho do sertanejo Leonardo, ficou preso no aeroporto de São Raimundo Nonato devido o movimento dos funcionários dos aeroportos. O avião que transportava o deputado federal Júlio César também teve problemas para decolar devido a paralisação. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais