Cidadeverde.com

Confira 10 dicas para manter a casa limpa e organizada

Imprimir


 https://i.ytimg.com/vi/vtHvZFGoJoI/maxresdefault.jpg

Manter a casa limpa e organizada é um desafio para muitas pessoas. Exige tempo e esforço e, muitas vezes, acaba ficando de lado, já que a correria do dia a dia nos deixa exaustos. Mas existem algumas dicas que podem ajudar na organização e deixar sua casa do jeitinho que você sempre sonhou!

  1. O mais importante é organizar a casa por partes. Querer fazer tudo de uma vez vai gerar um esforço maior e você vai acabar ficando mais cansado e desanimado. Fazer um cronograma é uma boa ideia.
     
  2. Comece se desfazendo das coisas que não são mais necessárias para você e sua família. Você pode separá-las em sacos para vender, doar ou jogar no lixo. Isso inclui roupas, móveis, objetos de decoração etc.
     
  3. Móveis ou outros pertences que não fazem parte da rotina, como enfeites de Natal, materiais de construção, documentos ou móveis que não combinam com a decoração atual, por exemplo, devem ser armazenados em outro local. Para isso, existem os guarda móveis ou self-storage. São galpões onde você paga uma taxa ou aluguel para armazenar seus pertences com segurança, por um tempo determinado. Tirar esses objetos da casa trará mais espaço e organização aos ambientes da casa.
     
  4. Aposte em itens que facilitam na hora de achar objetos e organizam o local ao mesmo tempo. Um exemplo é um porta-chaves ou um porta-casacos.
     
  5. Mantenha a pia da cozinha sempre limpa. A maneira mais fácil de fazer isso é colocar em prática o hábito “sujou, lavou”. Se deixar para lavar depois um copo aqui, um prato ali, vai virar uma louça enorme e passar a sensação de bagunça e sujeira. 
     
  6. Arrume a cama todos os dias após acordar. Você vai sentir que é muito melhor manter uma cama limpinha e arrumada. Vale apostar até em uma água perfumada para deixar tudo bem cheiroso.
     
  7. É importante passar um aspirador de pó ou um pano úmido no sofá e no chão pelo menos uma vez por semana. Se passar disso, a sujeira vai se acumulando e depois vai ficar mais difícil de limpar. Os vidros das janelas podem ser limpos uma vez por mês. 
     
  8. Troque as toalhas de banho e de rosto uma vez por semana. Deixe no box do banheiro apenas os produtos que você usa, como shampoo, condicionador e sabonete. Guarde todo o resto no armário da pia ou em caixas organizadoras. 
     
  9. No seu escritório ou home´office, mantenha seus papéis e documentos organizados em pastas ou envelopes. Deixe a mesa de trabalho apenas com objetos úteis, como o computador e um porta-canetas.
     
  10. Não deixe panos sujos ou roupas acumularem no tanque e tenha um armário para guardar produtos de limpeza em geral. 


Sabemos que não é fácil manter a casa sempre arrumada, mas seguindo essas dicas, tudo pode ficar mais fácil. Peça ajuda da família. Divida as tarefas. Se cada um fizer a sua parte, tudo será finalizado mais rapidamente e vocês terão mais tempo para curtir a casa limpa e organizada!


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais