Cidadeverde.com

Polícia recebe laudo sobre vôo da TAM e analisa indiciamentos

Imprimir

A Polícia Civil recebeu nesta segunda-feira o laudo da perícia do IC (Instituto de Criminalística) que aponta as causas e os responsáveis pelo acidente com o vôo 3054 da TAM, que hoje completa 16 meses. O acidente, o maior da aviação brasileira, deixou 199 mortos.

Segundo o delegado-titular do 15º DP, Antonio Carlos Menezes Barbosa, a análise do inquérito deve ser concluída até o final desta semana e, depois, os responsáveis serão indiciados.

A Polícia Civil não divulgou quantas pessoas serão indiciadas, mas afirmou que os responsáveis deverão responder por atentado contra a segurança dos transportes aéreos.

Na semana passada, o promotor Mário Luiz Sarrubbo afirmou que ao menos dez pessoas devem ser responsabilizadas, entre funcionários da TAM, da Infraero (estatal que administra os aeroportos) e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
 

Acidente

Na noite do dia 17 de julho do ano passado, o Airbus da TAM que fazia o vôo 3054 tentou aterrissar no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), não conseguiu e se chocou com um depósito da companhia aérea do outro lado da avenida Washington Luís, em frente à pista principal do aeroporto.

Nestes 16 meses, 336 pessoas foram ouvidas, entre familiares, controladores de tráfego aéreo, aeronautas, entre outras pessoas.

Segundo a Polícia Civil, o laudo do IC tem 656 páginas e 2.608 documentos anexados, totalizando 3.264 páginas. Já o inquérito policial tem 13.600 páginas, e, com o laudo, chega a quase 17 mil páginas.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: