Cidadeverde.com

Uma criança e dois adolescentes são baleados em tiroteio na zona Sudeste

Imprimir
  • Sem_Título-5.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-4.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-3.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-2.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-1.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com

Atualizada as 17:05 min

Na tarde desta segunda-feira (30) por volta das 15h, três homens em um Celta de cor prata dispararam tiros de arma de fogo contra três pessoas - entre elas uma criança de três anos de idade. Dois adolescentes - um de 15 anos e outro de 16 anos - ficaram feridos no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina.

Segundo o cabo Davi, do 8º Batalhão de Polícia Militar, duas pessoas baleadas no local do crime foram levadas para a UPA do Renascença. A criança em estado grave, foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

O adolescente permanece na UPA, consciente e sem risco de morte, acompanhado pela família. A outra vítima, identificado como Jefferson, levou um tiro na perna e também recebeu atendimento médico na UPA, mas logo retornou para casa, que fica na mesma rua. 

O Cidadeverde.com tentou falar com a família do jovem atingido no pé, mas eles preferiram não dar entrevista. 

A criança e o adolescente são primos. Na rua, vizinhos relataram ao Cidadeverde.com que os homens chegaram no carro, baixaram o vidro e dispararam. O pai da criança estava na rua onde aconteceu o fato, mas não quis dar entrevista.

Segundo o diretor clínico da UPA, Rogério Medeiros, a crianca foi levada em entubada para o HUT em estado grave. Ainda segundo o diretor, mais uma quarta pessoa também foi atingida e levada direto para o Hospital de Urgências.


Marcas de sangue no local. Foto: Rodrigo Antunes/Cidadeverde.com

 Atualizada as 16h44 min

"A criança chegou aqui em estado grave e fizemos os primeiros atendimentos. Ela foi levada por uma ambulância do SAMU para o HUT entubada. O jovem levou um tiro no pé e já recebeu atendimento", informou o médico.

Um tiroteio fez pelo menos duas vítimas, sendo uma criança e um adolescente no Residencial Frei Damião, zona Sudeste de Teresina. A criança de iniciais E.P.S., de cinco anos levou um tiro no tórax e está em estado gravíssimo, foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina onde já deu entrada direto para o centro cirúrgico.

Já o adolescente de iniciais A.J.C.S., de 16 anos levou um tiro na perna e deu entrada no hospital consciente e orientado. 

O sargento Valdeci Ferreira, CPU do 8º BPM informou que três elementos em um celta preto chegaram por volta das 15h na quadra 3 do residencial. "Eles fizeram vários disparos e atingiram essas duas pessoas que estavam do lado de fora da residência. Eles foram levados primeiramente para a UPA do Renascença mas devem ter sido transferidas", afirmou o sargento.

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar encontram-se em diligência neste momento para identificar os envolvidos.

 

Flash de Rodrigo Antunes (Direto do Local)
Rayldo Pereira (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais