Cidadeverde.com

Morre o ex-secretário e coordenador do programa Agenda 2030, Matias Matos

Imprimir

Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Morreu no começo da noite desta segunda-feira (30), em Teresina, o agrônomo e ex-secretário de administração da capital, Matias Matos. Ele estava internado na UTI do Hospital da Unimed há 20 dias, quando descobriu um câncer no tôrax. O velório terá início após as 21h na Pax União, na avenida Miguel Rosa.

Matias Augusto Oliveira Matos era pesquisador aposentado da Embrapa. Na prefeitura de Teresina implantou a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, hoje SDR, na gestão do prefeito Wall Ferraz.

Exerceu ainda os cargos de secretário e governo e de administração e atualmente atuava no programa Agenda 2030. Matias Matos era considerado um tucano histórico, sendo um dos fundadores do partido no Piauí.

O secretário de comunicação da PMT, Fernando Said, lamentou a morte do agrônomo nas redes sociais. "Infelizmente perdemos nosso amigo e irmão Matias. Deus o chamou deixando em nós dor e saudade, mas certos de que os desígnios divinos são sempre providentes e cobertos da razão da fé", disse.

A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial por 3 dias. O prefeito Firmino Filho destacou que, com o falecimento de Matias Matos, ele perde não só um excelente e dedicado colaborador na gestão municipal, mas um grande amigo e conselheiro fraterno. Ele ressaltou que Matias era muito querido, respeitado e admirado por servidores e colegas da Prefeitura.

Matias Matos era conhecido pelo seu jeito alegre e apreciava contar histórias. Ele deixou alguns livros publicados, entre os quais um que resgatou as origens da culinária piauiense e nordestina: “Pelas Quebradas, Várzeas e Chapadas” e outro que revela a importância histórica da Avenida Frei Serafim para a capital: “Avenida Frei Serafim: lembranças de um tempo que não acaba”.

"Em face dessa grande perda, a prefeitura se solidariza com familiares e amigos, reconhecendo a dedicação e os serviços prestados pelo ex-secretário Matias Matos ao município de Teresina", disse o município em nota.

O sepultamento está marcado para às 10h desta terça-feira (31). Antes, às 8h, será realizada uma missa no local do velório.

Hérlon Moraes e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Matias Matos