Cidadeverde.com

Vídeo: Suspeito de 17 anos é apreendido por atirar em criança e dois adolescentes

Imprimir



Um adolescente de 17 anos foi apreendido agora há pouco suspeito de atirar contra uma criança de cinco anos e dois adolescentes no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina.  Ele foi apreendido por volta das 11h30 em sua residência no bairro Renascença, também na zona Sudeste. O suspeito foi interrogado pela delegada Laura Monteiro, do 24º Distrito que acompanha o caso.

“A gente já tinha um suspeito devido às características apontadas pela testemunha e realizamos uma diligência em que um policial foi até a casa desse suspeito. Ele foi encontrado lá, confessou o crime e foi trazido para a delegacia. Aqui, nós o ouvimos, o suspeito é menor de idade, e disse disparou porque tem uma ‘richa’ com o pessoal do bairro”, disse a delegada. 

A delegada ressaltou que o suspeito está “aparentemente drogado” e apresentou um depoimento confuso em muitos momentos.  Ela ressaltou que o suspeito declarou que um conhecido de Altos o chamou para fazer uma “parada” e entrou no carro, um Celta cor Prata, que tem placa de Altos (PI). Um dos suspeitos é morador desse município, localizado a 47 km de Teresina (PI).

O suspeito confirmou que só havia duas pessoas no veículo, mas as testemunhas relataram a presença de três. Ele foi enviado à Central de Flagrantes.

Versão do suspeito

O suspeito conversou com a equipe da Cidadeverde.com e afirmou que disparou e se arrepende apenas de ter atingido a criança. Ele teria "richa" com as vítimas. O adolescente disse à delegada que queria dar depoimento ao Cidadeverde.com.

Ele disse que a ideia de cometer o crime foi dele e que não se arrepende de ter disparado contra os dois adolescentes. Segundo ele, a arma usada era de um comparsa que mora em Altos e que conheceu ontem, que é dono do Celta, do qual ele sozinho efetuou os tiros. 

“Nós temos uma richa lá. Só me arrependi pela criança mesmo, de ter acertado. Mas dos meninos lá não me arrependi não. Falei a verdade toda. Meu comparsa é lá de Altos, eu conheci ele ontem. A ideia foi minha. Eles já desceram para atirar em nós lá no nosso setor e já mataram até inocente. Eu faço é conhecer ele, eu só não faço é saber o nome, o de muleta lá, que estava lá, o braço dele é fechado de tatuagem, um branquinho”, afirmou. 

O adolescente também disse que estava drogado e que já cometeu atos infracionais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e sequestro relâmpago. “Tava mais ou menos (drogado). Uso só maconha mesmo. [...] Já tenho passagem por 157, 155 e 14 e por sequestro relâmpago uma vez”.

Depoimento confuso

A delegada afirmou que o depoimento do adolescente por vezes é confuso, talvez porque ele esteja sob efeito de drogas. Ela também falou que a delegacia está diligenciando com a polícia de Altos para que o comparsa do adolsescente seja encontrado

“Porque ele diz que atirou contra uma richa dele que tinha tatuagem. Só que nenhum dos dois atingidos tem tatuagem. O que dá para entender é que ele não tem certeza nem de quem atirou”, afirmou Laura Monteiro.

“Ele confessou, contou detalhes e era aquilo que a gente suspeitava em um primeiro momento. Ele alega que tinha richa com pessoas ali do bairro e aquela suspeita que a gente tinha desde o início, que tenha sido por engano, porque a pessoa que ele alega que tem richa tem tatuagem, mas ele não sabe nem o nome e pelas características não condiz com nenhuma das vítimas que foram alvejadas”, pontuou a delegada.

Veja momento em que o carro entra na rua onde suspeito irá disparar a arma contra vítimas

Entenda

No dia 30 de julho de 2018, no período da tarde, uma criança e dois adolescentes foram atingidos por disparos de arma de fogo. A criança e um dos adolescentes foram encaminhados para o HUT; o terceiro recebeu atendimento na UPA do Renascença e já foi liberado. O caso correu no Bairro Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina. As vítimas estavam em uma calçada quando sofreram os disparos. 

 




Flash Lyza Freitas 
Carlienne Carpaso (Da Redação)
[email protected] 

  • Sem_Título-5.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-4.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-3.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-2.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-1.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais