Cidadeverde.com

Bala atingiu pulmão e estômago da criança que estava na porta de casa

Imprimir
  • Sem_Título-5.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-4.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-3.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-2.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com
  • Sem_Título-1.jpg Rodrigo Antunes / Cidadeverde.com

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, informou ao Cidadeverde.com que a criança baleada em um tiroteio ontem (30) encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.  A criança é uma menina de cinco anos e foi ferida quando estava na porta de casa.  O quadro de saúde permanece grave. 

“Ela está sedada e entubada. Já passou por cirurgia, que foi finalizada na madrugada. Agora, estamos esperando para fazer uma reavaliação (do quadro de saúde)”, disse Albuquerque.

O diretor do HUT ressaltou que o disparo da arma de fogo atingiu o pulmão, o estômago e o fígado da criança. A paciente passou por uma laparotomia exploradora.  

Um adolescente de 16 anos também foi atingido no pé. Albuquerque relatou que o adolescente está bem, consciente e deverá passar por cirurgia nos próximos dias.

"A criança já passou por cirurgia. Foi feita uma laparotomia exploradora. A bala transfixou o estômago e lesionou o fígado. Por conta da lesão no torax foram colocados dois drenos. No momento a paciente está entubado e por conta da gravidade esta sendo encaminhada para UTI pediatrica", diz a nota do HUT.

Entenda

No dia 30 de julho de 2018, no período da tarde, uma criança e dois adolescentes foram atingidos por disparos de arma de fogo. A criança e um dos adolescentes foram encaminhados para o HUT; o terceiro recebeu atendimento na UPA do Renascença e já foi liberado. O caso correu no Bairro Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina. As vítimas estavam em uma calçada quando sofreram os disparos. 

Suspeitos 

A Delegacia de Polícia Civil e o Batalhão da Polícia Militar da área estão em diligências para identificar os autores dos disparos e a motivação do tiroteio.  A suspeita é de que pelo menos três pessoas estavam no veículo. 

A delegada Laura Monteiro afirmou ao Cidadeverde.com que os dois adolescentes atingidos no tiroteio prestaram depoimento na manhã desta terça-feira (31). 

Laura Monteiro relatou que com base nas declarações foi possível descrever as características de um dos ocupantes do carro, que serviu de apoio no tiroteio e na fuga.

O carro usado pelos suspeitos era um Celta, cor prata. Uma testemunha conseguiu visualizar um dos ocupantes, que eram jovens. 

“Nós estamos ouvindo os adolescentes e estamos com equipes no local em busca de mais imagens (de câmera de segurança) e testemunhas. Estamos com as características de uma das pessoas que estavam no carro. Estamos atrás de mais imagens para checar com essas características”, disse a delegada. 

De acordo com a delegada, as vítimas não possuem registros policiais.  No momento, ela descarta uma tentativa de roubo. 

“O cenário é de um possível acerto de contas, mas as vítimas não têm passagens. Talvez (os autores) podem ter errado o alvo, a casa, as diligências estão em andamento”, argumentou a delegada.
 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais