Cidadeverde.com

Partidos emergentes consultam advogado para discutir apoio majoritário

Imprimir

Os partidos que integram o grupo de emergentes se reuniu na noite desta terça-feira (01). O grupo decidiu manter a união proporcional e se dividir com relação a o apoio majoritário. As legendas que integram a chapinha estão divididas entre a aliança com o governador Wellington Dias (PT) e com o deputado Dr. Pessoa (SD), pré-candidato a governador.

O grupo fez uma consulta jurídica para saber a viabilidade do grupo lançar mais de um candidato a senador em chapas diferentes. No grupo, há partidos como o PV, PRP, Solidariedade, PMN e Rede que podem fechar apoio à pré-candidatura de Dr. Pessoa ao governo do Estado. Outras legendas como o PHS ainda discutem a consolidação de uma aliança com o governador Wellington Dias (PT). 

De acordo com Sérgio Bandeira do Podemos, os partidos mantêm a proposta de chapa branca. “Escolhemos chamar essa chapa de resistência. Os partidos se mentem unidos na proporcional. Na majoritária cada um deve seguir seu caminho”, destacou.

O Podemos do senador Elmano Férrer, que desistiu de disputar o governo, ainda não definiu um apoio majoritário. Elmano tem conversado com o deputado Luciano Nunes, que é pré-candidato a governador pelo PSDB. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais