Cidadeverde.com

Morte de primo de delegado pode ter sido crime por encomenda, revela Baretta

Imprimir

O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a polícia está trabalhando com a hipótese de crime por encomenda, no caso da execução do primo de um delegado no Piauí, ocorrida nesta terça-feira (31) na zona sul de Teresina. 

Nesta quarta-feira (1º), o delegado disse que a polícia já tem as características de um suspeito da autoria do crime. 

José Wilton Nogueira de Melo, de 35 anos, foi morto ontem com sete tiros quando estava chegando em casa, na rua Pires Rebelo, bairro São Pedro. Baretta disse que a perícia identificou que foram disparados três tiros no braço direito, dois na costas, um na cabeça e um no tórax da vítima.

“Nosso pessoal já tem as características e identificou parcialmente um suspeito. Inclusive, uma testemunha interrogada disse que um rapaz foi visto no local e teria perguntado mais de uma vez pela vítima, o que mostra que não conhecia José Wilton e por isso a suspeita de crime por encomenda”, esclareceu o delegado. 

Baretta disse que pelo histórico de envolvimento com drogas da vítima, há possibilidade de ter sido cometido por “dívida de drogas”. Além disso, contou que dois indivíduos ficaram de tocaia esperando ele ir deixar a esposa e retornar para casa para dispararem contra José Wilton. “O que mostra que queriam matar só ele mesmo”.

O delegado acrescenta que, como pode se tratar de crime de encomenda, é preciso investigar se o executor corresponde é o autor intelectual (mandante) ou não. O DHPP já tem imagens do carro e da rota de fuga dos suspeitos e está coletando mais imagens de empresas próximas ao local. 

“Eles saíram pela Rua Pires Rabelo em direção à avenida Maranhão. Ainda segundo o delegado, os familiares não relataram conhecimento sobre que a vítima tenha sofrido ameaças de morte", finaliza o diretor do DHPP. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais