Cidadeverde.com

Firmino Filho responde Wilson Martins e declara voto a Ciro e Robert Rios

Imprimir

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) colocou os "pingos nos is" na manhã desta sexta-feira (3). Ele respondeu ao pré-candidato a senador Wilson Martins (PSB) que manifestou insatisfação com o apoio do tucano à reeleição do senador Ciro Nogueira (PP) que é da chapa do governador Wellington Dias.

Para Firmino, essa posição é normal diante do cenário político atual diversificado devido a grande quantidade de partidos. Firmino declara voto a Ciro e Robert Rios para o Senado. Com isso, exclui Wilson Martins.

"Eleição tem dois candidatos e ele leva várias combinações. Em alguns municípios que o Robert é votado, o Wilson não é, e vice-versa. Isso é inevitável com essa multiplicidade política. O mosaico político está muito fragmentado. Eleição estadual tem 224 municípios", declarou.

O tucano explicou os motivos que o levam a vota em Ciro Nogueira.

"Temos o compromisso em votar em Ciro por tudo que fez por Teresina. Muitos recursos federais chegaram pela intervenção dele. Ele tem forte influência. Por outro lado temos dois grandes amigos que são o Wilson e o Robert. Companheiros de longa data. Temos que ter respeito com os dois. Temos que fazer um diálogo com as lideranças para apoiar quem tiver maior empatia", disse.

Com relação ao voto em Robert Rios, ele diz ter uma dívida de gratidão com a liderança do DEM. 

"Tenho uma dívida com o Robert Rios. Em 2012 estava isolado e Robert foi fundamental. Nossa militância tem carinho a ele. Teve uma importante implicação política. Junto com ele fomos à luta e temos um carinho grande", disse.

Firmino diz acreditar que a população vai entender o voto em Ciro.

"É interessante perceber e que a população distingue os vários níveis de eleição. Não temos chapa fechada. A população fica a vinte a escolher o que melhor o agrada independente de chapa. É dentro desse princípio que colocamos que Luciano Nunes é a melhor opção para o Piauí. A tarefa que busca com dedicação é debater is problemas do Piauí. Isso com profundidade e qualificação. A campanha vai ser bonita e para cima. A eleição para senador tem outra dimensão e acho que o Piauí vai entender nosso voto de gratidão a Ciro. É necessário ser grato com quem ajudou Teresina", disse.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais