Cidadeverde.com

Flamengo reencontra o Grêmio visando manter a liderança do Campeonato Brasileiro

Imprimir

O heroico empate de quarta-feira contra o Grêmio pela Copa do Brasil já é passado. Porém, o time gaúcho continua no horizonte do Flamengo. Desta vez, rubro-negros e tricolores se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deste sábado (4), será novamente na Arena e a bola rola a partir das 19h. 

Com o objetivo de manter a liderança do Brasileiro e poder escalar o time ideal, os jogadores realizaram na manhã desta sexta-feira avaliações médicas e fisiológicas que mostraram o nível de fadiga individualizado. Após o treino, o lateral Renê falou com a imprensa e citou que está pronto para mais um jogo e destacou a parceria com Cuellar na parte defensiva.
 
“Eu não estou cansado. Pelo exame que fizemos hoje, estou bem para o jogo, mas vamos esperar a decisão do professor, é ele quem sabe o melhor para o time. A gente vem tentando ajudar da melhor maneira possível, eu e Cuellar temos grande responsabilidade ali atrás em ajudar a zaga e graças a Deus isso tem dado certo. A gente vem conseguindo roubar as bolas e dar um apoio lá na frente. Espero que a gente possa estar melhor a cada dia para poder ajudar o Flamengo na conquista de títulos.”
 
Relacionados para Grêmio x Flamengo
Como a equipe está concentrada em Viamão, no Rio Grande do Sul, desde a última terça-feira (31/07), a lista de relacionados segue a mesma com o acréscimo do zagueiro Rafael Santos, do sub-20, e do volante Piris da Motta, recém contratado. Vale ressaltar que o reforço paraguaio ainda precisa aparecer no BID da CBF para ir a jogo.
 
Grêmio x Flamengo
O confronto entre Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro traz ótimas lembranças para a Nação. Em duas oportunidades o Fla se sagrou campeão nacional em jogos diante do tricolor gaúcho. Com gols dos zagueiros David e Ronaldo Angelim, os quase 85 mil rubro-negros presentes no Maracanã naquele 6 de dezembro de 2009 soltaram o grito de hexacampeão que estava entalado há 17 anos. Roberson fez o gol do Grêmio na ocasião.
 
Em 1982, Flamengo e Grêmio protagonizaram três partidas eletrizantes na final do Campeonato Brasileiro daquele ano. O primeiro jogo disputado no Maracanã terminou empatado em 1 a 1. Tonho abriu o placar para os visitantes e Zico, no último minuto, deixou o dele. Em Porto Alegre, as equipes empataram sem gols. E por fim, no dia 25/04, novamente na capital gaúcha, vitória do Mengão por 1 a 0, gol de Nunes com assistência de Zico.
 
São lembranças do passado que reverberam no presente e enchem os torcedores de expectativa. Por falar em expectativa, o que dizer da estreia de Diego com o Manto Sagrado? Em 21 de agosto de 2016, Diego debutou justamente em um Flamengo e Grêmio, no Mané Garrincha, pela 21ª rodada do Brasileirão. E não poderia ser de outra maneira, vitória por 2 a 1 com direito a gol do nosso 10. Leandro Damião também marcou pelo Fla e Henrique Almeida descontou para o tricolor. 
 
Coincidência ou não, Diego fez o primeiro e o centésimo jogo com a camisa do Mais Querido justamente contra o Grêmio. Na quarta-feira, o meia atingiu a marca emblemática de 100 jogos no confronto diante do tricolor pela Copa do Brasil.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais