Cidadeverde.com

Vinícius Júnior dá assistência, Asensio marca dois e Real vence Juve

Imprimir

Nesta temporada, quando Juventus e Real Madrid entrarem em campo todos os holofotes vão se voltar para a partida. Depois de nove anos de Real, Cristiano Ronaldo foi para a Itália buscar novos ares. Neste sábado, a Juventus (ainda sem CR7) perdeu para o Real Madrid, por 3 a 1, pelas Champions Cup. 

A dupla Vinícius Júnior-Asensio funcionou (Foto: Reprodução)

Vinicius Júnior não foi titular, mas entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol da virada, marcado por Asensio. Na primeira etapa, gol contra de Carvajal e golaço de Bale. Asensio ainda fez o segundo dele na partida e sacramentou a vitória merengue.

Com times alternativos, o técnico Lopategui optou por Dani Cabellos no lugar de Vinícius Júnior, para compor o ataque com Bale e Benzema, com Isco na armação. O técnico Massimilliano Allegri optou por Alex Sandro jogando na ponta, ao invés da lateral, Pjanic mais centralizado e o italiano Favilli, um dos destaques da Juve no torneio preparatório.

Quem abriu o placar foi a Juventus, com um gol contra de Carvajal, logo no início da partida. O empate veio no final do primeiro tempo. Bale pegou a sobra e acertou um grande chute de fora da área para empatar a partida. Com o equilíbrio no primeiro tempo, com ambas equipes criando pouco, o melhor ainda estava por vir.

No segundo tempo duas entradas no Real Madrid mudaram a história do jogo: Vinícius Júnior e Asensio. Os dois jovens deram mais mobilidade e versatilidade ao ataque madridista, que rejuvenescido, tinha mais ímpeto para buscar o gol da virada. 

A dupla Vinícius Júnior e Asensio estava funcionando. O brasileiro, aos poucos, foi ganhando confiança e se arriscando mais, chutando mais a gol e impondo velocidade pelos flancos.

O gol da virada veio em uma tabela com Asensio. O ex-jogador do Flamengo conduziu a bola na esquerda, invadiu a grande área e deu um bonito passe para Asensio ampliar o marcador, logo no início do segundo tempo. A assistência deu mais ânimo ao jogador brasileiro, que passou a incomodar ainda mais a defesa italiana.

O terceiro gol que sacramentou a partida foi do atacante espanhol. Asensio dominou dentro da área e, de frente com o goleiro, bateu para o gol. O chute, porém, não foi muito forte, mas contou com a ajuda de Szczesny, que não conseguiu segurar a bola.

- Eu gosto muito do estilo de jogo que Lopategui propõem. Trato de desfrutar o que está me passando, de compartilhar com estas estrelas esses momentos, as partida, os treinamentos, o hotel... - disse Asensio após a partida.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais