Cidadeverde.com

Novo setor de alimentação do Mercado da Piçarra será entregue dia 11

Imprimir

Inaugurado em julho de 1995, em pouco tempo o Mercado da Piçarra, localizado na zona Sul da cidade, se transformou em um espaço tradicional, onde dezenas de pessoas frequentavam, principalmente em busca de uma boa comida. A lista de clientes sempre foi bem variada, constando desde moradores do bairro até autoridades locais e de outros estados. 

A partir deste sábado, dia 11, essa história ganha uma nova fase. Neste dia, a partir das 8h30, a Prefeitura de Teresina fará a entrega da reforma do setor de alimentação do Mercado da Piçarra. Com um investimento de aproximadamente R$ 700 mil, a Prefeitura deu uma nova estrutura ao local. Do piso ao teto, tudo foi renovado. 

Segundo lembra o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, a obra contempla todas as condições de segurança, higiene, acessibilidade e conforto, não só aos permissionários, como também a todos os teresinenses e turistas que frequentam o local. 

A começar pela entrada do setor de alimentação, que ganhou uma ampla rampa de acesso, com corrimão em toda a sua extensão. Mas não só a segurança e o conforto foram pensados para o local, a beleza também. A fachada ganhou uma bela arte de Marcos Morais, “o Marcospaê” (gratifeito), que destacou características da cultura nordestina em seu trabalho. 

Na parte interna, tudo também foi renovado. O piso instalado é de alta resistência, toda a parte elétrica e hidráulica são totalmente novas. “Também tivemos a preocupação com o conforto de todos. Foi justamente por isso que o teto foi construído de forma que permitisse uma boa circulação de ar”, lembrou Paulo Lopes. 

Ainda para garantir essa renovação de forma mais ampla possível, todos os 26 permissionários receberam treinamento na área gastronômica através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). No dia da solenidade de inauguração haverá um concurso gastronômico, onde o dono do melhor prato será premiado com um fogão industrial.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais