Cidadeverde.com

Prefeito eleito da cidade de Curimatá é preso em sítio de Teresina

Imprimir
A Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico - prendeu na tarde desta terça-feira (18) mais um político suspeito de envolvimento em roubos de carga na região sul do Piauí. Desta vez foi o prefeito eleito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho, conhecido como Zezinho ou "Gordo do Tomate".
 
A prisão aconteceu por volta de 14h desta terça em um sítio na região da Grande Teresina, onde estavam Zezinho, o filho e seu motorista. A propriedade seria do advogado Haroldo Vasconcelos. Nela foi encontrada uma arma de fogo registrada em nome do advogado, que chegou a ser preso no final do ano passado acusado de ajudar em uma tentativa de fuga na Casa de Custódia de Teresina.
 


No sítio ainda foi encontrada uma caminhonete. O delegado Bonfim Filho explicou que a relação de Zezinho com os crimes está sendo investigada. O prefeito eleito tem 51 anos, é natural de Caruaru/PE, e no site do Tribunal Superior Eleitoral - TSE - consta como sua ocupação a profissção de agricultor.
 
Na manhã de hoje, a Cico também prendeu o filho do prefeito de Fronteiras, Osmar Filho, acusado de participação no esquema. Com ele foram encontrados mil dólares, R$ 10 mil e uma relação com nomes de eleitores, títulos e valores pagos, na cidade de Fronteiras, que podem caracterizar compra de votos.
Na última eleição de outubro, Zezinho superou nas urnas o candidato da situação, Coronel Antônio, apoiado pelo ex-prefeito Valdeci Júnior, cassado pela Justiça Eleitoral acusado de compra de votos na sua eleição. Ele ainda recorre da decisão.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: