Cidadeverde.com

Assaltante invade creche, faz arrastão e violência é presenciada pelas crianças

Imprimir

Foto: Ascom/ PMT

O Centro Municipal de Educação Infantil Ariano Suassuna, no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, foi invadido por um assaltante armado na manhã desta quarta-feira(08), por volta das 9h.

Ele rendeu o vigia e funcionários do local fazendo "arrastão" de celulares. Na saída, o bandido teria trocado tiros com um homem, que supostamente seria um policial, no meio da rua.

Uma funcionária, que não quis se identificar, informou que o assaltante chegou no momento do lanche das crianças e depois de render o vigia foi até área onde estavam todos, ficou ameaçando, pedindo celulares e mandou todo mundo deitar no chão. 

“Depois de pegar alguns celulares ainda ficou procurando mais, botou a arma na cabeça da secretária e o pior que as crianças vendo tudo. Ninguém ficou ferido, mas teve prejuízo material e psicológico. E quando ele saiu não se sabe se ele deu alguns tiros para cima para intimidar ou se alguém atirou contra ele e ele revidou”, afirmou a funcionária, que chegou ao local depois do assalto.  

De acordo com o subcomandante do 17º BPM, major Francisco Melo, o assaltante estava acompanhado de um comparsa, que o esperava do lado de fora, na lateral da creche. 

“Um ficou na moto, escondido, mas quando foram vistos por uma pessoa, que a gente acredita seja um policial, eles efetuaram disparos, o homem reagiu trocando tiros, mas conseguiram fugir. Ninguém foi atingido pelos tiros”, explicou o major Melo. 

Ele disse que foi pessoalmente ao local obter informações e características do assaltante para começarem as buscas. “Já estive duas vezes na creche, pegamos as características físicas e de como ele estava vestido e com base nessas informações estamos tentando localizá-los e prendê-los”, destacou. 

A servidora pública disse que as aulas foram suspensas na tarde de hoje, porque estão todos muito nervosos e uma professora precisou de atendimento porque passou mal. 

Sobre a aparência do suspeito, ela disse que ele em nenhum momento escondeu o rosto, que estava bem vestido, era jovem, branco e “bem aparentado”. “Mas estavam todos muito nervosos e não conseguiram detalhar melhor as características”, destacou a funcionária. 

No local são atendidas 439 crianças entre três e seis anos. Na hora do assalto, havia cerca de 60 crianças, com funcionários e professores. 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lamentou o ocorrido e pede providências dos órgãos de segurança. 

Nota de esclarecimento:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que assaltantes armados invadiram, nesta manhã, o Centro Municipal de Educação Infantil Ariano Suassuna, rendendo agente de portaria e equipe escolar. Na ocasião, foram furtados celulares dos professores e houve troca de tiros com a polícia do lado de fora da creche. A Semec lamenta mais um caso de violência em escola de Teresina e pede providências dos órgãos de segurança pública.

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais