Cidadeverde.com

Condenado vai à Polinter tratar "assuntos pessoais" e é preso

Imprimir


 

Condenado a 15 anos de prisão pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, o representante comercial Manasses de Jesus Oliveira foi até a Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí), no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, para "tratar de assuntos pessoais" após receber uma intimação da Polícia Civil. 

Ao chegar ao local, Manasses foi “surpreendido” com o cumprimento do mandado de prisão expedido em abril de 2018 pelo assassinato do filho de um oficial de justiça do Piauí. O crime ocorreu no dia 05 de maio de 2013 em um bar, também localizado no Dirceu. Manasses teria discutido com a vítima antes de matá-la a facadas. 

Na sede da Polinter também funciona a Divisão de Inteligência e Captura da Polícia Civil do Piauí. De acordo com o coordenador da Polinter e da Dicap, delegado Luciano Alcântara, o condenado chegou a ser preso na época do crime, mas passou a responder o processo em liberdade.  

“O mandado de prisão foi expedido em abril de 2018 e foi determinado pelo juiz que ele fosse recolhido. Ele trabalha como representante comercial, vive viajando para outros estados, a Dicap recebeu o mandado e começou a fazer o levantamento. Os policiais verificaram que ele estava em Teresina. Ele veio tranquilo (a Polinter), chegou agora pela manhã, conversou comigo e informei sobre o cumprimento ao mandado de prisão, que havia sido expedido contra ele. Ele ficou surpreso,  mas disse que se soubesse (do mandado) teria vindo de qualquer forma”, disse o delegado.

A prisão do Manasses foi comunicada aos seus familiares. Ele será apresentando ao juiz em audiência de custódia, depois deverá ser encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento da pena.  A audiência é necessária para verificar a legalidade da prisão. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais