Cidadeverde.com

Oposição discute nomes para a disputa da presidente da OAB-PI

Imprimir


O grupo de oposição à atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI) está intensificando as reuniões para definir o candidato à presidência da entidade. A ideia é unificar o grupo em torno de um nome que possa representar o pensamento da oposição e atender às expectativas dos advogados como um todo. 

Na última reunião, ocorrida nesta segunda-feira (6), o advogado Leandro Cardoso Lages apresentou seu nome como uma opção ao cargo de presidente da instituição, tendo boa receptividade entre os advogados. Ao se manifestar na reunião, ele não poupou críticas à atual gestão, que é acusada de ter falido financeiramente a OAB e de ter abandonado as principais lutas da advocacia. 

A principal crítica entre os presentes ao encontro é de que os atuais dirigentes são aliados do Governo do Estado, o que teria impedido a autonomia da instituição para agir. Para eles, a OAB não consegue mais dialogar com os poderes constituídos. Leandro Lages é advogado e professor, tendo concluído recentemente o seu doutorado, e conta em seu currículo com várias obras jurídicas publicadas, algumas delas muito utilizadas em cursos de graduação. 

Já atuou na OAB-PI como membro da Comissão do Exame de Ordem, e auxiliou muitos trabalhos na Escola Superior da Advocacia. Foi ainda um dos responsáveis pelo lançamento da revista jurídica da OAB-PI. A mesma dificuldade encontrada no lado da oposição para se unir em torno de um único nome, também é vista na situação, que já lançou formalmente quatro candidaturas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OABeleição