Cidadeverde.com

Alça da Ponte Wall Ferraz passa por reparo e há risco de nova erosão

Imprimir

O trecho em uma das alças da Ponte Wall Ferraz, que liga a zona Sul a Leste de Teresina, está passando por reparos emergenciais devido ao agravamento de problemas de erosão. O titular da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste), João Pádua, afirmou nesta quarta-feira (8) que há risco de a erosão acontecer em outras alças da ponte, dependendo da quantidade de água que o local receber no próximo período chuvoso.   

A obra de reparo, onde estão sendo aplicados cerca de R$ 600 mil, acontece desde julho deste ano e está em fase de finalização. O superintendente da SDU Leste lembrou em entrevista ao Jornal do Piauí de hoje  que foi colocado gelo baiano isolando uma das faixas onde está sendo realizada a obra, e que portanto permanece interditada uma das faixas no sentido sul-leste. 

“Está havendo uma erosão na base do aterro que está em contato com o canal. Então esta foi a obra contratada emergencialmente e que a gente está excetuando. Em primeiro lugar está sendo feita a recuperação da base do pavimento para ser colocado novamente o asfalto, para que a pista seja liberada a pista”, explicou o superintendente.

Ele acrescentou que “em seguida vamos fazer a recuperação do aterro que está em contato com a água do canal um pouco mais abaixo".

De acordo com ele, há o risco de esse problema de erosão acontecer em outras áreas da encosta da ponte.

“O risco existe dependendo da quantidade de chuvas que houver, mas estamos fazendo sempre as vistorias para que esses problemas não aconteçam. Neste local que estamos, a primeira verificação do problema foi na parte do pavimento devido o acidente que teve um caminhão, no último período chuvoso, que bateu na defensa e cedeu o pavimento, baseado neste acontecimento foi que encontramos o problema da erosão e estamos tomando as medidas para reparar”, finalizou. 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais