Cidadeverde.com

Dunga saca Josué e testa Anderson entre os titulares

Imprimir
Um dos titulares mais contestados da seleção, o volante Josué, do Wolfsburg-ALE, foi preterido pelo meia Anderson, do Manchester United-ING, no único treino do Brasil para o amistoso contra Portugal, nesta quarta-feira, no estádio Bezerrão (Gama-DF).



Na movimentação desta terça, o técnico Dunga armou o meio-campo com Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE) como homem mais recuado e Elano (Manchester City) e Anderson fazendo a ligação entre os setores defensivo e ofensivo.

Uma das atrações do confronto contra os portugueses, Kaká, que deve em janeiro ser sucedido por Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo, completou o meio-campo.

Sem poder contar com sua dupla de zagueiros titulares (Juan, da Roma, não foi convocado, enquanto Lúcio, do Bayern de Munique, acabou cortado por contusão), o Brasil deve ter Luisão, do Benfica, e Thiago Silva, do Fluminense, como homens da defesa.

O Brasil iniciou o treino com Júlio César; Maicon, Luisão, Thiago Silva e Kléber; Gilberto Silva, Anderson, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Adriano e Diego também foram utilizados no time titular durante o trabalho.

O amistoso contra Portugal será o último da equipe nacional no ano. Em fevereiro de 2009, o Brasil fará um amistoso contra a Itália, atual campeã mundial. O jogo será disputado no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres.

Pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2010, o próximo desafio será contra o Equador, em março.

O Brasil está em segundo lugar na classificação das eliminatórias sul-americanas. O time dirigido por Dunga soma 17 pontos. O líder da competição é o Paraguai, com 23 pontos.


Fonte: Folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: