Cidadeverde.com

Corinthians volta atrás e desiste de contratar Juninho Piauiense

Imprimir

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Chegou ao fim o sonho do atacante Juninho Piauiense de vestir a camisa do Corinthians. Acertado com o clube desde o início da semana, o jogador desembarcou nesta quinta-feira em São Paulo, mas foi comunicado que o clube paulista desistiu de sua contratação após os apelos dos torcedores nas redes sociais contra o acerto, devido o caso de agressão contra sua ex-namorada.

A torcida alvinegra chegou até fazer uma campanha contra a contratação de Juninho. A questão foi debatida entre a diretoria, que optou por encerrar a negociação. Vale lembrar que o Corinthians faz várias ações contra machismo e misoginia, com o slogan "Respeita as minas".

Fora do Timão, Juninho deve retornar à Recife e se juntar ao elenco que disputa o Campeonato Brasileiro. Ele estava emprestado para o Ceará, que já vinha tentando se desfazer do atelta há algum tempo.

Natural de Amarante (PI), Juninho chegou ao Leão em 2015, para atuar no Sub-17. Já no ano seguinte, assinou contrato profissional com o Clube Rubro-negro.

O atacante foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20 em 2017, realizando três jogos com a camisa da Canarinho. No time profissional do Sport, jogou 37 partidas e marcou sete gols.

Veja a nota completa publicada pelo Corinthians:

Ao entabular negociações com o atleta Juninho, o Corinthians visava não só atrair um promissor talento futebolístico, mas também encetar um processo de ressocialização dele. 

Sabedor de antecedentes desabonadores no seu passado, acreditamos que um jovem devidamente orientado teria condições de mudar de banda e, em vez de frequentar o grupo dos que tratam como corriqueira a agressão à mulher, pudesse se tornar um exemplo de evolução moral.

Ou seja, o episódio deveria representar um passo avante naquela que é bandeira sagrada do Timão: lutar contra qualquer forma de discriminação, abominar a violência, aliar-se aos mais fracos. 

Entretanto, considerando as inúmeras manifestações de torcedoras e torcedores contrários à eventual contratação de Juninho, informamos que ele não fará parte de nosso quadro de funcionários. O momento exige que o congraçamento de mentes em torno da causa feminista se sobreponha a quaisquer outras considerações.

Ademais, estaremos aumentando a importância do enfrentamento pelo Corinthians de um tema sensível como esse em um ambiente sabidamente machista como o futebol.

Atuaremos no sentido de difundir por todas as instâncias do Clube essa doutrina para evitar ocorrências como essa e formaremos parcerias com instituições que também cuidem da ressocialização dos agressores homens para que a violência contra a mulher acabe no Brasil.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais