Cidadeverde.com

Aniversário de Teresina: Programação Cultural contempla diferentes zonas da cidade

Imprimir

Com os 166 anos de Teresina, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) preparou um calendário de atividades, contemplando diferentes zonas da cidade, assim como as casas culturais.

Seguindo o calendário cultural da cidade, o Teatro João Paulo II recebe hoje, às 19h30, o espetáculo O Diário da Bruxa, do Grupo Proposta de Teatro. A apresentação é gratuita e faz parte do projeto Vem Que É Teatro.

De acordo com o gerente de promoção cultural da FMC, Kleyton Marinho, a ideia é expandir as comemorações até o final de agosto. “Esse ano, além de nossas atividades físicas, organizamos outras festas para contemplar a população da cidade até o final do mês”, afirma.

As casas culturais que também aniversariam em agosto se preparam para receber o público a partir da próxima segunda-feira, 13. A Casa da Cultura celebra seu 24º aniversário com exposições, minicursos e sarau. Na quarta-feira, 15, o Teatro do Boi completa 24 anos e Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório festeja seus 9 anos com exposição sobre o local, além de novidades em seu funcionamento.

Dando continuidade à comemoração, nos dias 15, 16 e 17 de agosto o estacionamento da Ponte Estaiada recebe um dos mais famosos festivais de música da cidade, o Teresina É Pop. Em sua 16ª edição, o festival reúne 15 bandas em três dias de festa gratuita, além de espaços que envolvem todos os tipos de arte. No domingo, 18, o local será palco para a sexta edição do Cultura Negra Estaiada, a festa que celebra a cultura afro de Teresina e tem como objetivo promover a igualdade e inclusão social dos povos de matriz áfricas.

Encerrando a programação de aniversário, a Orquestra Sinfônica de Teresina apresenta um dos mais famosos concertos da cidade, o Rock Sinfônico. No dia 19, a OST se apresenta no Parque da Cidadania, fazendo uma homenagem à capital piauiense junto com André de Sousa, Luciano Reis, Luana Campos, Giuliana Albano, Elayne Leo, Ostiga Jr, Dominik Lang e Martin Böner. Nos dias 18, 29 e 30 se apresenta no Palácio da Música em um desfecho especial do calendário com participações especias.

  

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais