Cidadeverde.com

Gervásio Santos defende greve geral e suspensão do pagamento da dívida

Imprimir

O candidato a senador pelo PSTU, Gervásio Santos, defendeu nesta sexta-feira (10) ao participar de entrevista no Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, que a população faça grandes manifestações e greve para mudar o cenário atual de crise. Segundo ele, as eleições não têm esse objetivo.

"Estamos dizendo em todo o país que as eleições não vão mudar esse cenário social, econômico e político. Nós temos uma crise instalada aqui no país, que é de 2007 para cá. O desemprego corre solto. Hoje o IBGE está reconhecendo que nós temos 63 milhões de desempregados. Qual é a saída? É nos organizarmos em grandes manifestações, greves, para que nós possamos aplicar um programa factível", afirmou.

Esse programa teria como uma de suas medidas, a suspensão do pagamento da dívida externa brasileira para que os recursos fiquem no país.

"São 5 trilhões que vão para os banqueiros. Aqui no Piauí é algo em torno de quase 4 bilhões", disse.

Gervásio atacou o atual sistema político no país onde até partidos de esquerda, segundo ele, foram dobrados. "Você tem um hall de candidatos que são os mesmos. Até o Psol está se entregando nesse jogo do vale tudo", declarou.

O candidato negou que esteja disputando as eleições só para marcar terreno. "Como existem 85% da população descontente, nós estamos para poder ganhar uma boa fatia desse eleitorado. A gente pede voto na periferia de Teresina. Com pessoas marginalizadas por este sistema", finalizou.

Foto: Catarina Malheiros

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais