Cidadeverde.com

Jovem sofre tentativa de linchamento após briga no Parque da Cidadania

Imprimir
  • perseguicaopostod.jpg
  • pedralincha.jpg Objetos usados na tentativa de linchamento
  • linchaman.jpg Objetos usados na tentativa de linchamento
  • asgaacc.jpg Objetos usados na tentativa de linchamento

O jovem identificado como Gabriel Wikson de Oliveira, 24 anos, sofreu tentativa de linchamento em um posto de combustíveis na avenida Frei Serafim, no centro de Teresina. O rapaz foi foi brutalmente esfaqueado e agredido a pedradas.

Vídeos gravados pelo celular mostram cenas crueis do espancamento. Um deles, mostra Gabriel Wikson caído ao chão com uma barra de ferro sobre as pernas e um dos agressores arremessando uma pedra na cabeça da vítima. Em seguida, um homem [que usa uma camisa com estampa militar camuflada] desfere nove facadas no pescoço do jovem, Na sequência, um ciclista passa por cima da vítima e um quarto agressor quebra uma cadeira plástica nas costas dele.

A tentativa de linchamento ocorreu na noite deste sábado (11). Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), capitão Monteiro Silva, um rapaz teria perfurado a namorada com uma faca dentro do Parque da Cidadania e, logo em seguida, foi perseguido por um grupo de pelo menos 50 pessoas.

"Um rapaz teria discutido com a namorada e, supostamente, a feriu com uma faca. Um grupo de pessoas viu a cena e o perseguiu. Ele correu para um posto de combustíveis, do outro lado da rua, para tentar escapar, mas foi alcançado, esfaqueado e agredido a pedradas. Foram cenas de crueldade. Acredito que se os guardas municipais não estivessem lá, teriam matado ele", disse o capitão. 

O comandante da GCM informou que o suspeito que aparece vestido em uma camisa com estampa militar foi preso na região do Grande Dirceu durante a madrugada deste domingo (12). Os demais agressores estão sendo identificados.

Gabriel Wikson foi socorrido com vida e está sedado e entubado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi submetido a cirurgia e permanece internado em estado grave.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais