Cidadeverde.com

Polícia apreende 17 adolescentes e drogas em residência na zona Norte

Imprimir
  • Vila_Bairro__Semcaspi_(26).JPG Ascom
  • Vila_Bairro__Semcaspi_(24).JPG Ascom
  • Vila_Bairro__Semcaspi_(23).JPG Ascom
  • Vila_Bairro__Semcaspi_(15).JPG Ascom
  • Vila_Bairro__Semcaspi_(8).JPG Ascom
  • Vila_Bairro__Semcaspi_(7).JPG Ascom

Na noite deste sábado, a polícia apreendeu 18 adolescentes, drogas e recolhidos 10 veículos irregulares, na zona Norte de Teresina. As apreensões fazem parte das ações da 11ª edição do Programa Vila Bairro Segurança, por meio do Teresina Protege e Blitz Sufoco. 

Uma adolescente de iniciais H.O.M, de 17 anos, encontrada em um bar foi encaminhada à Central de Flagrantes, com o proprietário do estabelecimento, por consumo de bebida alcoólica por parte da menor.

Logo depois, em uma casa no bairro Risoleta Neves, outros 17 adolescentes também foram conduzidos à Central. A Guarda Municipal e a Polícia Militar também encontraram cigarros de maconha e pedras de crack no local, mas não houve flagrante.

Os adolescentes foram liberados após o pais serem notificados e orientados a procurar o Conselho Tutelar para assinarem um Termo de Responsabilidade.  Dois deles foram levados para a Casa de Punaré, mantido pela Prefeitura de Teresina, porque os pais não foram localizados.

A Blitz Sufoco realizada na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina,realizou 236 abordagens, expediu 38 AITs (Autos de Infração de Trânsito). Foram feitas seis remoções de carros, quatro de motocicletas e realizados seis exames de bafômetro com um motorista encaminhado para a Central de Flagrantes.  

Rondas

As equipes do Rondas Ostensivas de Natureza Especiais - Rone, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e SDU/Norte percorreram bares e casa de shows. O objetivo é realizar um trabalho de prevenção e combate à violência através do Teresina Protege.


Lídia Brito
Com informações Semcaspi
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais