Cidadeverde.com

Série B: Fortaleza começou o returno com vitória empolgante

Imprimir

O Fortaleza começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B com uma vitória realmente empolgante. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time cearense deixou o campo no primeiro tempo perdendo por 2 x 0 para o Guarani. 

Foto: Guarani FC/Divulgação

No segundo tempo aconteceu a grande virada. O tricolor cearense reagiu e diminuiu para 2 x 1; empatou em 2 x 2 e no minuto final dos acréscimos marcou o gol da vitória. Festa em todo o Ceará, com a vitória sensacional por 3 x 2. 

A equipe comandada por Rogério Ceni manteve a liderança do Campeonato, agora com 40 pontos, em 20 rodadas. Faltam 18 jogos para cada time. O G-4 está assim:

1º - Fortaleza  -  40 pg; 2º -  CSA  -  34 pg; 3º - Avaí  -  32 pg; 4º - Atlético-GO - 31 pg.

O primeiro fora do grupo dos quatro é o Goiás com 30 pontos. O Fortaleza tem uma vantagem de 10 pontos. Assim o representante cearense caminha muíto bem em busca da promoção para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Na zona de rebaixamento estão dois nordestinos: o CRB de Alagoas ( 18º ) com 21 pontos e o Sampaio Corrêa do Maranhão ( 19º ) com 17 pontos.

Outro nordestino, o CSA de Alagoas, faz uma grande campanha. Está em segundo lugar, com 34 pontos. Tem boas possibilidades de conseguir a promoção para a Série A em 2019.

Os próximos jogos dos nordestinos, valendo pela 21ª rodada:

Fortaleza x Boa Esporte, CRB x Vila Nova de Minas Gerais, CSA x São Bento de Sorocaba e Sampaio Corrêa x Guarani de Campinas.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais