Cidadeverde.com

Obra da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí já tem 13% concluída

Imprimir

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, esteve na manhã desta na segunda-feira (13/08), em visita técnica às obras do novo Palácio da Justiça, que está sendo construído no Bairro São Raimundo, zona Sudeste da capital. Ele esteve acompanhado de Engenheiros do TJ-PI e dos construtores da empresa paranaense Oykos, que realiza a obra.

Segundo o Presidente Erivan Lopes, as obras estão sendo realizadas dentro do cronograma e já está com 13% do total concluído.

“Estivemos no local com uma equipe de Engenharia do Tribunal para fazermos uma inspeção in loco da execução do projeto da nova sede do TJ-PI. Pudemos constatar que o andamento segue dentro do projetado, ou seja, já concluiu seis meses, restando ainda mais 24 meses até a conclusão. Fizemos já o pagamento da quinta etapa do pagamento. As impressões são otimistas, não há atraso e cremos que esta obra será entregue dentro do prazo”, pontuou o Desembargador.

Nesta primeira etapa foram licitados o novo prédio administrativo e o Palácio da Justiça, incorporados também subestação, guaritas 1 e 2 e lixeira, somando uma área de 13.170m². Posteriormente serão licitadas as obras da Corregedoria Geral da Justiça, Escola Judiciária e auditório.

A obra licitada tem orçamento de R$ 47 milhões e será construída com recursos próprios do Tribunal, via FERMOJUPI. Terá o maior painel de energia solar do estado e estacionamento com 700 vagas. Todo o projeto arquitetônico foi desenvolvido por profissionais do TJ-PI. A obra será construída obedecendo aos critérios de sustentabilidade e terá arborização com plantas nativas do estado.

A nova sede do TJ-PI ficará situada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, e contará com quatro Câmaras para atender as Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, Plenário e demais setores ligados à Presidência.

No prédio administrativo estarão o Departamento de Engenharia, Setor Médico, Controle Interno, Gestão de Contratos, Secretaria de Administração, Secretaria de Tecnologia, CPPad, Gráfica, Fermojupi, Secretaria de Economia e Finanças, dentre outros departamentos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TJObras