Cidadeverde.com

Suco de melancia é diurético, antioxidante e ajuda a emagrecer

Imprimir

A melancia pode contribuir, e muito, para o processo de emagrecimento. Mas a nutricionista Raquel Pimentel ressalta: “Para que qualquer alimento tenha efeito funcional, é preciso consumi-lo com regularidade”. Confira a seguir as propriedades da fruta:

- Tem pouquíssimas calorias: Cada 100 g de melancia contém cerca de 25 calorias. “Além disso, seu sabor adocicado é capaz de reduzir a vontade de consumir doces”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori.

- É diurética: Por ser rica em potássio, a melancia tem efeito diurético, ou seja, estimula a produção de urina. Segundo a nutricionista Raquel Pimentel, “isso previne o cálculo renal, ajuda a desinchar e é bom para combater excessos alimentares, pois as toxinas são eliminadas na urina”.

- É antioxidante: A fruta é rica em licopeno, substância antioxidante que reduz a pressão alta e previne doenças cardiovasculares. “Estudos recentes entendem a obesidade como uma doença inflamatória. Nesse caso, a melancia é perfeita para combater o sobrepeso, pois o licopeno, além de antioxidante, evita inflamações”, afirma Raquel Pimentel.

- Dá saciedade: “A grande quantidade de líquido da melancia dilui o suco gástrico, retardando a digestão”, diz Raquel Pimentel. Por isso, a fruta pode ser indigesta se consumida durante as refeições, como a Marcelle fez. Se for o seu caso, dê preferência à ingestão do suco antes das refeições ou nos intervalos entre elas. “Tomar o suco de melancia logo antes do almoço irá diminuir o seu apetite”, recomenda Pimentel.

- É hidratante: A polpa da fruta contém entre 93% a 95% de água.


Fonte: M de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais