Cidadeverde.com

PSL diz que ata foi preenchida de acordo com a legislação eleitoral

Imprimir

Foto: PSL

O PSL contestou nesta terça-feira (14) as declarações do pastor Francisco Sena, que afirmou que irá ingressar no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com um pedido para anular a convenção do partido. O PSL faz coligação com o PROS e tem como candidato a governador o empresário Fábio Sérvio.

Segundo o pastor, seu nome foi tirado da ata após a convenção. O advogado da coligação, Otoniel Bisneto, disse que a ata foi feita seguindo a legislação eleitoral, no entanto, o candidato não preencheu os documentos.

“Ele não preencheu os documentos e as candidaturas já estavam fechadas. Para acrescentar precisava mexer na cota de mulheres da coligação e isso causaria um embaraço”, justificou o advogado.

O Cidadeverde.com também ouviu o candidato a governador da chapa, Fábio Sérvio, que ressaltou a mesma situação.

“Existe um limitador no número de candidatos do sexo feminino e masculino. Com a possibilidade de entrada dele só seria possível se tivéssemos candidatas mulheres suficiente e não tinha. Ele tem todo direito dele, mas a gente tem que respeitar os outros candidatos que já estavam em pré-campanha”, declarou.

Fábio Sérvio disse que o partido vai tomar todas as providências que o caso requer. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais