Cidadeverde.com

Especial Teresina: expectativa é de diversão, conhecimento e solidariedade

Imprimir


Apresentador Joelson Giordani (Foto: Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com)

Está tudo preparado para o programa especial “Teresina faz bem” da TV Cidade Verde, que vai ao ar nesta quinta-feira (16) em comemoração aos 166 anos de Teresina, a partir das 7h30. 

Neste ano, o especial contará com a transmissão ao vivo do passeio ciclístico “Pedalada do Bem” e de uma gincana de conhecimentos sobre a história de Teresina e do Armazém Paraíba, que completa 60 anos. O passeio contou com a produção de uma série especial de bicicleta pela Houston Bike. 

Joelson antecipa que "vamos ter reunido o maior número de ciclistas em um passeio ciclístico que a cidade de Teresina já viu". A expectativa é de muita alegria. 

"A pedalada vai ser um momento muito importante e histórico para Teresina. É uma homenagem muito bonita para a cidade no momento em que ela completa seus 166 anos. Então, a expectativa é de muita alegria, muita demonstração de afeto e respeito por essa cidade que nos acolhe, que tem característica própria, que é tão humana e calorosa nas relações com as pessoas que nasceram aqui ou que vivem aqui", comenta o apresentador.  

Uma das características citadas pelo Joelson é a solidariedade. O "ser solidário" é também "fazer o bem", e "Teresina faz bem", como destaca o nome do Especial. Reforçando esse pensamento, tanto a pedalada como a gincana terá a participação de três entidades filantrópicas: a Casa de Zabelê, Fazenda da Paz e Lar de Maria, reconhecidas em fazer o bem para todo o Piauí, e para pessoas de outros estados que buscam pelas entidades nas suas respectivas áreas de atuação.  As instituições também receberão prêmios e doações. 

A gincana contará com equipes formadas por estudantes do Colégio Diocesano, que serão divididos em três grupos, cada um fazendo referência a uma entidade filantrópica. 

"Eu vejo a gincana como duas grandes conquistas: primeiro, um momento de descontração, que  será testemunhada pelos telespectadores  da TV Cidade Verde, de demonstração de conhecimento da história do (Armazém) Paraíba, e também de conhecimento dos 166 anos da cidade de Teresina. Vai ser um momento de diversão das pessoas que estarão no palco participando da gincana e diversão das pessoas que estão assistindo em casa", diz Joelson. 

"Também será um momento de solidariedade porque as pessoas que participam da gincana estão ajudando as instituições. Então, a TV Cidade Verde consegue reunir neste projeto tanto a sua vocação de meio de comunicação, de entretenimento, de informação por meio de uma atividade como a gincana, e de solidariedade, de ajuda ao próximo, de atenção com quem precisa com aquilo que será arrecadado tanto pela pedalada como pela própria gincana", acrescenta o jornalista.

Programação

A diretora de jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues, que também comandará o programa especial, reforça o convite para a participação de todos na pedalada e para acompanhar o "Teresina Faz Bem".  

“Será uma pedalada de muita alegria e de muita diversão. A gente sabe que tem um propósito que, além de ser esse presente pelos 60 anos do Paraíba, parte da venda das bicicletas da série especial está sendo convertida para as entidades Casa de Zabalê, Lar de Maria e Fazenda da Paz. Vai ser uma festa bem bacana para entrar para a história e até mesmo, quem sabe, do Nordeste”, ressalta Nadja.

"Nós iremos fazer a transmissão na integra da Pedalada do Bem, de vários pontos, e na sequencia exibiremos o nosso programa especial ‘Teresina Faz Bem”, que é uma gincana com os alunos do Colégio Diocesano e que cada equipe representeará uma das três entidades, e concorrendo a premiação em dinheiro para as entidades. Os alunos irão ganhar bicicletas oferecidas pelo Grupo Claudino”. 

Serão mais de sete horas de programação ao vivo: “é um grande presente para a cidade de Teresina nos seus 166 anos de Teresina. Nós do Grupo Cidade Verde estamos todos mobilizados e entusiasmados com esse programa”.   

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais