Cidadeverde.com

Candidatos ao governo do Piauí repercutem pesquisa do Instituto Opinar

Imprimir

Os candidatos ao governo do Piauí que aparecem liderando a pesquisa do Instituto Opinar divulgada nesta quarta-feira (15), pela TV Cidade Verde, repercutiram os números. Wellington Dias (PT), que tenta a reeleição, continua na frente com 41,13% das intenções de voto. Logo atrás vem Dr. Pessoa (Solidariedade) com 11,65%, Luciano Nunes, do PSDB, com 7,58% e  Elmano Férrer (Podemos) marcando 3,05%.

Dr. Pessoa, que decidiu recentemente disputar o Palácio de Karnak ao invés do Senado, avaliou seu desempenho de forma positiva e disse que continuará o corpo a corpo.

"Eu estou apenas com 8 dias fazendo a pré-campanha. A maioria das pessoas pensa ainda que vou disputar o Senado. Na minha cidade mesmo, alguns se referiam a mim como senador", disse Dr. Pessoa, que soube da pesquisa por telefone em Água Branca.

O senador Elmano Férrer, que chegou a retirar o nome da disputa e voltou atrás, também atrelou seu desempenho ao começo da campanha. Segundo ele, muitos eleitores ainda não sabem que o senador vai disputar o Palácio de Karnak.

"Estamos iniciando nossa campanha e agenda. Ficamos felizes com a lembrança do nosso nome pela população. Muitos não sabem que somos candidato ao Governo do Estado. Estaremos trabalhando e apresentando nossas propostas para a população, que é a aliança que precisamos fazer na eleição. Queremos continuar atuando pelo povo e mudar a realidade do nosso Estado", declarou.

Luciano Nunes, do PSDB, ressaltou que foi o candidato com melhor índice de crescimento na pesquisa. "Muito positiva a pesquisa. Fui o único que cresceu depois da entrada do Pessoa. Tenho o maior potencial de crescimento em relação aos demais que já disputaram eleições majoritárias. Essa é a minha primeira", disse.

Apesar de perder o 2º lugar para Dr Pessoa, Luciano Nunes afirmou que não mudará sua estratégia de campanha. "Vamos seguir nossa estratégia. Intensificar as viagens, reuniões e visitas", finalizou.

O Cidadeverde.com não conseguiu contato com o candidato Wellington Dias, que cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de agosto em 57 cidades do estado. O Instituto entrevistou 1.082 eleitores. A margem de erro é para 2,97% para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE com o nº PI-08668/2018. 

Veja a pesquisa:

Segundo Turno

Wellington Dias consegue se reeleger em um possível segundo turno das eleições, de acordo com levantamento do Instituto Opinar. Foram feitas simulações com os candidatos Dr. Pessoa e Luciano Nunes.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais