Cidadeverde.com

Com belo gol de Pedro, Fluminense vence e se classifica na Sul-Americana

Imprimir

Os adversários eram os mesmos, a competição também, mas o primeiro impacto do jogo de volta do Fluminense pela segunda fase da Sul-Americana, contra o Defensor, no Uruguai, foi a diferença. 

Foto - Lucas Merçon

Se a partida de ida teve o grandioso Maracanã como palco, o empate em 0 a 0 que definiu a classificação do Tricolor carioca aconteceu em um pequeno, acanhado e vazio estádio do adversário.

Se os cenários eram opostos, o Fluminense sabia que o jogo em campo não tinha que ser muito diferente do primeiro. No Maracanã, há 15 dias, a vitória por 2 a 0 deu uma vantagem que permitiu o Tricolor adimnistrar bem a partida, principalmente no primeiro tempo.

O time até teve chances com Matheus Alessandro, ou na bola na trave de Gum, mas jogou com o regulamento no bolso.

Na segunda etapa, o Defensor pressionou nos primeiros minutos, ligando um alerta no Tricolor: os dois gols no Maracanã saíram na etapa final, nos últimos minutos, então a atenção era fundamental até que uma chance de gol surgisse.

Ela não demorou a aparecer, e graças a Pedro. Foi ele que brigou com os zagueiros uruguaios pela posse de bola e deu para o lateral Gilberto, que devolveu para o atacante. E aí o que não muda no Fluminense de 2018: com tranquilidade, calma e habilidade, deu uma cavadinha, tirando qualquer chance do goleiro e marcando o gol da vitória e da classificação para o Tricolor. Já são 19 gols na temporada.

Um dia antes da primeira convocação de Tite para o novo ciclo da seleção, mais um recado do camisa 9 do Flu.

- Feliz demais pela classificação. Estou dando o meu melhor para se Deus quiser abrir essa porta na seleção - disse o atacante.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais